🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6803 topicos nesse fórum
-
- 14 respostas
- 796 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 57 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 5 followers
- 102 respostas
- 6k visualizações
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
-
- 2 followers
- 14 respostas
- 782 visualizações
Se calculassemos a inflação igual 1980 nos EUA, a mesma estaria em 18% (2023). Fonte: https://www.shadowstats.com/alternate_data/inflation-charts O que acham disso? Estou falando muita 💩?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 97 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Bom dia meu caros, Com criptos, dolar nas altura e cenário fiscal interno conturbado observo o discurso radical dos holders de cripto em ascensão: Com base na afirmação da desvalorização do Real acima de 20% frente ao dolar mais inflacao oficial, como justificar posicionamento em investimentos em reais? Mesmo um IPCA+, teria resultados de rendimento abaixo da inflação não teria? No longo prazo, ha exemplos práticos de rentabilidade com resultados positivos, ou no fim das contas realmente só nos resta Dolar e BTC?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 588 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, nobres sardinhas! Boa sexta-feira a TODOS! Estive observando uma correlação interessante no início desse mês: Dia 1: Domingo (primeiro dia do mês) Dia 2: Segunda (segundo dia do mês) Dia 3: Terça (terceiro dia do mês) Dia 4: Quarta (quarto dia do mês) Dia 5: Quinta (quinto dia do mês) Dia 6: Sexta (sexto dia do mês) O que isso quer dizer? Acho que nada!! kkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
Visto que muitas pessoas tem dúvidas sobre como está funcionando a promoção da AUVP sempre, resolvi fazer esse post para repassar algumas informações das lives. A AUVP sempre estará isento para sempre para aulos que estiverem até a data de 15/10/2024, um patrimônio de R$ 50 mil, no BTG pactual Esse dinheiro pode estar parado no app, investido em ações, FIIs e se não me engano no exterior tbm (dolarizado), basta está com a AUVP Capital Se a partir do momento que vc obteve essa promoção, e seu patrimônio passou a ser menor que R$ 50 mil, vc perde a promoção Não se sabe se haverá outra promoção dessa, demais qualquer dúvida suporte Corrija me se er…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa tarde a todos, Tem algum lugar na comunidade que eu possa obter informações sobre fornecedores de equipamentos de infraestrutura de redes de computadores em Goiânia? Vou praí em março e não conheço nada nem ninguém, procurei algum lugar na comunidade pra perguntar, mas só achei a opção de abrir tópicos, como isso não tem nada a ver com a comunidade, preferi perguntar por aqui.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 followers
- 21 respostas
- 838 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 461 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães,