🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 222 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 414 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 350 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 206 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 432 visualizações
Boa noite, turma! Hoje quero dedicar um tempinho para deixar um texto (meio longo talvez) mas quero compartilhar algo aqui com todos. O último mês por aqui foi bem complexo. Moro com minha mãe pois posso dizer que sou o cuidador dela. Não tenho irmãos ou irmãs, não tenho parentes próximos, meu pai infelizmente é falecido há quase 17 anos... enfim, somos a única família um do outro. No dia 06/06 ela fez a tão esperada cirurgia da coluna (uma senhora de 69 anos de idade encarando uma dessas para ter uma qualidade de vida) por conta de uma listése. Além de cirurgia de coluna ser um pouco complicada o que mais nos preocupava é que minha mãe é cardíaca. Com…
Última resposta por Viviane Hashimoto Soares, -
-
- 16 respostas
- 463 visualizações
Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir? Ou momento de cautela e segurar a mãozinha? OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 328 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Edison Paulini, -
Soco Matinal - 04/07/2023 - Balança Comercial do Brasil, concorrência para a Apple e guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 235 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta segunda-feira, (03/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,34% aos 119.672 pontos. Quase na marquinha de novo, os 120 mil pontos estão logo ali. A gente tem boas projeções sobre a inflação e o PIB e aprovações sobre marco fiscal, reforma tributária entre outros assuntos para serem feitas. O feriado nos EUA no dia de hoje com certeza deu aquela segurada nas movimentaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 138 visualizações
Quem aí guarda todos E-mail importantes? RPReplay_Final1688477436.mp4 RPReplay_Final1688477436.mp4
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 567 visualizações
Estou no início dos Módulo 3, mas uma certeza que os módulos 1 e 2 me deram é que preciso começar a investir pelas minhas filhas (13 e 7 anos), para que tenham uma vida de liberdade no futuro e romper as amarras do nosso sistema financeiro. Consigo aporte de 300,00 pra cada uma, por mês. Já abri conta digital infantil para elas e já estou em processo de abertura de conta na corretora. Por onde começo?????
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
-
- 11 respostas
- 484 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo O, -
-
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 2.2k visualizações
Vamos dar os parabéns para dois aniversariantes especiais da data de hoje! @Raul Sena @Elane Rodrigues Desejo muitas felicidades, conquistas e alegrias!!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -