🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 22/06/2023 - Expectativa sobre os juros, inflação no Reino Unido, lucro da IRB Brasil e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 238 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta, (21/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,67%, com fechamento em 120.420 pontos. Como eu havia antecipado, a gente tinha um evento importante que era o comunicado do Copom sobre a taxa Selic. Ontem ficou assim: olha, a coisa melhorou, mas ainda não dá para falar em cortar os juros em agosto. Para o Comitê é necessário manter cautela e parcimônia, ou seja, com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 49 respostas
- 1.2k visualizações
Baguncinha, estamos a caminho.
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
É Noixxxx, concluido com sucesso!!!!!!!!:)
Última resposta por Ronan Gonçalves Da Silva, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 511 visualizações
Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender ❓
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
Soco Matinal - 21/06/2023 - Petrobras no alvo, FED e Copom na pauta e dividendos no bolso
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 247 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (20/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu uma tropicada de -0,20%, com fechamento em 119.622 pontos. As expectativas sobre o que o Jerome Powell vai falar lá nos EUA esta semana, o Banco do Povo da China cortando as principais taxas de juros em uma patamar menor do que era esperado, sendo que eles estão fracos, pois foram os últimos a abrir a economia de fato depois da eter…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 426 visualizações
Olá, Sardinhas! Uma dica essencial do Raul para não fazer compra por impulso é anotar e esperar 7 dias. Mas também tem a regra QUE - ME - PRE - PO - DE. 1. Eu QUEro? 2. Eu MEreço? 3. Eu PREciso? 4. Eu POsso? 5. Eu DEvo? Confesso que anotar e esperar é mais simples. Alguma dessas dicas já te salvou de fazer besteira?
- 1 follower
- 20 respostas
- 476 visualizações
🤓🤯 Galera esse é meu primeiro post na comunidade, acabo de entrar para AUVP e começo junto com a turma de 30/06. Perdi algumas horas aqui na comunidade visualizando o post da galera e entendendo um pouco como funciona tudo isso aqui, vi que tem uma galera que interage bastante e rendem bons assuntos, uns até engraçados demais kkkk. Enfim, para não ficar um post vazio, queria levantar um tema: o gasto descontrolado e impulsivo para um bem estar de curto prazo. Se nos organizamos financeiramente, guardando dinheiro para futuramente ter mais dinheiro e paz financeira/ para comprar coisas/ e viver experiências, o que vocês pensam e fazem no dia de hoje que evita o ga…
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 13 respostas
- 507 visualizações
Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Boa tarde pessoal ! Tenho um consorcio de carro no valor de R$28.000,00 fiz em 100 meses. Pago parcela de R$ 320,00 hoje. Faltam 37 meses. Vale apena cancelar ou continuo com ele?
-
- 1 follower
- 16 respostas
- 515 visualizações
Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP? Deixem seus grupos e cidade! Eu sou do Grupo Escoteiro Grifo Caçador em Atibaia-SP Sempre Alerta Para Servir!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 5 respostas
- 190 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos que começaram tentaram passar uma semana sem reclamar de nada e adotar isso no dia-a-dia melhora a qualidade de vida; não tenho dúvidas quanto a isso. Um fator estressante na vida de muitos nós é o tempo gasto ao volante, encarando o trânsito diário. Eu procuro ser gentil no trânsito; dou passagem aos outros motoristas que querem trocar de faixa; paro nas esquinas para dar prioridade aos pedestres, especialmente para crianças (acompanhadas ou não de adultos) e pessoas idosas, sinalizando para que atravessem e consistentemente recebo um agradecimento, as vezes verbal e outras vezes com um aceno. Confesso que isso me da uma satisfação. …
- 1 follower
- 8 respostas
- 258 visualizações
Fala galera, estou sumido, mas tô por aqui. Mais alguém aí tem MCDONALD'S na carteira internacional?
- 8 respostas
- 344 visualizações
Fala aí, comunidade! Atualmente, tenho aproximadamente 650k num PGBL composto por um fundo multimercado em regime de tributação regressivo, no qual aporto 1.8k/mês e a empresa coloca mais 100% do que eu aporto, limitado a 10% do meu salário. Ou seja, o aporte total mensal é de 3.6k. BRADESCO MULTI V40/15 (CNPJ 005.091.407/0001-95) Rentabilidade: 12M: 14% 24M: 7,98% 36M: 23,62% Vale a pena resgatar estes 650k para aplicar de outra forma? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Bom dias sardinhas Estou com dúvidas , na venda de ações suing trade mês sao até 20k pra não pagar imposto renda e os fundos imobiliário são quanto? Ou se eles se junto ao valor total mensal ex Vendi 19k de Ações mês mais 10 k de fiis no total pago DARF sobre 30k ou como fica ? Obrigado
Última resposta por Rai Nunes Espindola,