🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas: Um lápis e uma borracha custam R$ 1,10. O lápis é 1 real mais caro que a borracha. Quanto custa cada um? Se quiserem responder no privado para não estragar a brincadeira para outros, diz aqui que respondeu lá e eu dou um joinha para quem acertar....
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
Soco Matinal - 15/06/2023 - Brasil melhor classificado, ação subiu mais de 50% em 2023 e como o FED azedou o mercado
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 383 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta, (14/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,99%, agora chegamos aos 119.068 pontos. Nosso índice acabou se mantendo no positivo, mesmo com a decisão dos EUA em manter a taxa de juros e agora é como se estivéssemos lá em outubro do ano passado. E por qual motivo a manutenção dos juros poderia prejudicar nossa alta? Porque o presidente do FED mandou a real: ainda é pos…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,13%, agora chegamos aos 119.221 pontos. Não foi lá aquelas coisas, mas considerando a melhora na nossa classificação considerando a dívida do Brasil, ou seja, o quanto é perigoso dar crédito pra gente aqui, e que ontem foi um dia de bastante realização de lucro, mais a ideia de que a Selic possa baixar…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 418 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 645 visualizações
Esse módulo 4 é bastante denso viu?? estou indo com bem calma pq é tudo muito novo pra mim e eu estou disposto a aprender essa zorra. Muita informação e o miserável do @Raul Sena fala rápido demais, já tentei até mudar a velocidade de reprodução para 0,75x, mas não adianta, o pensamento continua acelerado, o jeito é pausar, voltar, já assisti aula duas vezes, mas vai dar certo.
- 2 followers
- 23 respostas
- 823 visualizações
Oi S@ardinhas, Abaixo uma lista de dicas para proteger a sua identidade digital e evitar prejuízos: Usar um endereço de email para recuperação de senhas diferente daquele que você usa no dia-a-dia e não ter ele cadastrado no celular; Não use a sua linha do dia-a-dia como linha para receber SMS de recuperação de senha ou autenticação de 2 fatores. Pode até usar o número de um familiar ou amigo e quando precisar, liga para ele, avisa que vai usar e pede para ele te repassar o código quando chega e NUNCA repassar se você não avisar antes; Usar autenticação de duplo-fator; Não usar a mesma senha em vários sites; se isso for muito complicado para…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 811 visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado!
- 11 respostas
- 479 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 followers
- 58 respostas
- 1.6k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 123 visualizações
Oi S@rdinhas, De vez em quando eu gosto de postar algum aprendizado prático; aqui vai mais um: Na minha curta vida de investidor (apenas 2 anos), apesar de sempre ouvir o contrário, eu achava que FIIs eram uma forma relativamente segura para manter parte da reserva de emergência, por serem ativos de baixa volatilidade e que remuneram melhor que a RF. Em dois anos, tive vários FIIs, me desfiz de alguns comprados por alguma "lista de recomendações de casas análises" quando ainda não sabia analisar direito os ativos (antes da AUVP) e comprei outros. Hoje, minha carteira de FIIs tem 21 ativos, pretendo ainda sair fora de 6 deles, ficando com apenas 15. …
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoas. Terminei agora o módulo 1 e fiquei com a impressão que muito do conteúdo está alinhado com o minimalismo. - Organização; - Especificidade; - Limites; - Autoconhecimento; e principalmente - Intencionalidade; Alguém acha o mesmo?
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 360 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
13/06/2023 - Bancos perdem dinheiro, Procon aciona SHOW3 por fraude e planos de saúde ficarão mais caros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 341 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (12/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,27% e ficamos em 117.336 pontos. Embora tenha sido uma alta mais leve, essa é a sétima seguida e contou com a Petrobras e o Banco do Brasil para mais um desempenho positivo. Vale lembrar que o Boletim Focus trouxe previsão de mais queda na inflação, enquanto o PIB teve previsão de alta, isso já deixa muita ge…
- 9 respostas
- 590 visualizações
OIEEEEEE,HA DUAS LIVES ATRAS O RAUL FALOU SE EU NAO ME ENGANO, COM O RODRIGO, QUE TRABALHAVA COM PLACAS DE ENERGIA SOLAR.... QUE IA COLOCAR NA COMUNIDADE PRA DE REPENTE FAZER UM PACOTAO OU UM PRECINHO DE IRMAO PRA NOSSA TURMA.... ISSO DEU CERTO É APERGUNTA QUE NAO QUER CALAR
Última resposta por Rai Nunes Espindola,