🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 650 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 25/08/2023 - Calote da Sequoia, Taurus no ranking, IPCA-15 e o luxo em Dubai
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 388 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ligar pro chefe e falar umas verdades De mandar mensagem pro RH mandando a real E segunda-feira fingir que tá tudo normal Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de deixar a câmera fechada durante a reunião que está sendo gravada Enquanto deita no sofá e tira um soneca E depois assiste tudo acelerado porque não falaram nada que presta Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É, ontem o dia não foi de…
- 2 followers
- 24 respostas
- 675 visualizações
Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente e…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 followers
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Quem estava na data com, já sabe, neste final do mês e nos primeiros dias de setembro vai cair alguns centavos na conta... Para serem devidamente reinvestido é claro Mas a alegria de ver a máquina produzindo dinheiro não tem preço Quem mais tá na expectativa?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 1 follower
- 44 respostas
- 1.8k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Dia pessoal!! Vi que o governo quer taxar essa parada pra poder compensar o aumento na faixa de isenção do IR. Alguém sabe melhor o que é? Valeu!!!
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 24/08/2023 - Venda do Itaú Argentina, queda do dólar, resultado da Nvidia, BRICS e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 450 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Olha, a quarta-feira que eu chamei de morna não foi tão morna assim dia 22/08/2023, o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), subiu de novo, dessa vez 1,70% com isso a gente deu uma estilingada para 118.134 pontos. Acima de tudo o fechamento positivo das bolsas internacionais foi impulsionado pelos índices de atividade industrial abaixo do esperado na Zona do Euro e nos EUA, levando a expectativas de afro…
- 1 follower
- 3 respostas
- 221 visualizações
GALERA, NA ULTIMA AULA DO MÓDULO 3 O RAUL FALOU DO DIAGRAMA DO CERRADO, MAS ONDE ESTA ISSO QUE NÃO ACHEI?
- 5 respostas
- 353 visualizações
Galera, Fuscão 1981 mili 7, travou o motor. Ele usa um coração de Variant, vcs teriam alguma dica pra eu ficar de olho quando for a brir o motor amanhã, se tentarem me passar a perna? se tiverem dicas de peças pra melhorar o arrefecimento, fico muito grato.
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 475 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
- 5 respostas
- 218 visualizações
Esse é um tema q gera mtas dúvidas (inclusive pra mim) e até cheguei a dar essa sugestão no chat da última live e teve quem comentou q achava legal também. Então resolvi abrir esse tópico aqui pra ver se é uma demanda da galera e se o @Raul Senatopa abordar o tema. O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 697 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 followers
- 54 respostas
- 1.9k visualizações
Levantando uma questão aqui para geral e gostaria de uma opinião sincera de todos. Se puderem, além de votar, comentar suas idades. Realmente quero entender se o gosto tem relação com a idade também. Podem responder sobre vcs ou sobre como vcs gostam em alguém. Até porque geralmente mulher não tem barba. Tenho 33 anos e gosto de usar barba. Comecei a experimentar a barba completa recentemente, antes não deixava crescer em volta da boca (sei como chama em cima mas não sei como chama em baixo kkkkkkkkk).
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 followers
- 3 respostas
- 464 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 followers
- 17 respostas
- 461 visualizações
Oi S@rdinhas, Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS. Um exemplo de porque é uma planilha armadilha: Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje. O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses). Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só. Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar t…
Última resposta por Fabiano Gomes,