🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 175 visualizações
Bom dia pessoal. Passando para deixar aqui um breve depoimento, que sirva de atenção e cuidado entre nós. Hoje por volta das 9:00h da manhã estava no mercado e recebi uma ligação aparentemente do BTG, me oferecendo uma assessoria pros meus investimentos, queria saber mais das minhas necessidades e tal, me perguntou se eu era assistida por alguma consultoria, e que se podia marcar um 2° contato para tentar me entender e ajudar. Eu disse que já tinha suporte da AUVP capital e que já era cliente do btg. E eu disse mas vocês não sabem que eu ja estou na base de clientes de vocês? Ele me disse que era mais um atendimento especial tipo o Itaú personalite e que eu tinh…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 419 visualizações
fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵
Última resposta por Lucas Ribeiro Ferreira, -
- 6 respostas
- 862 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,53%, fechando em 107.433 pontos. De antemão vamos lembrar que é a terceira alta consecutiva na semana do Papai Noel, o investidor fica animado. Quem está entregando alegrias é Petrobras, como já disse algumas vezes, ela tem bastante peso no nosso índice, os bancões e Vale, em suma. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 199 visualizações
Quando fui morar sozinho no auge dos meus 19 anos perdi quase todos os meus clientes e acabei me endividando com empréstimo e cartão de crédito. Agora em 2024 já estou reestabelecido, porém paguei minhas dívidas através daqueles acordos com descontos muito altos que basicamente zeravam os juros dessas dívidas. Preciso de ajuda para saber as melhores práticas para voltar a ter crédito no mercado, nos últimos dois anos aumentei muito meu faturamento e o valor que movimento principalmente no Nubank, que até o momento é o meu banco principal, e também o banco que fiquei devendo empréstimo e cartão. Agora quero mudar de banco (provavelmente para o BTG/AUVP) e fico na…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 6 respostas
- 519 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 585 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 128 visualizações
Eae gente tudo bem? Queria saber de vocês que são concursados como foi esse processo e como decidiram isso. Estou pensando em realizar um e ainda não escolhi um alvo mas acho que talvez seria uma boa alternativa o que acham?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 536 visualizações
Aprender e evoluir. Entender esse mundo. Abrir mais a minha a cabeça. Conversar embasado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 209 visualizações
Hoje, 11/12, tem Baguncinha pra galera da Auvp e rodízio de pizza pra galera do trabalho... Porém, onde estarei eu? Na UFG, fazendo prova de Probabilidade e Estatística 😁 Alguém mais tendo de se sacudir?👀
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 198 visualizações
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Oi, tudo bem? Não sei se estou criando este tópico no lugar correto. Estou fazendo essa pergunta agora porque estou prestes a começar o módulo 2 do curso e não sei se já existe algum conteúdo relacionado a isso. Moro no Paraguai, tenho 34 anos, solteiro, sem filhos e já investi 41.000 reais. Minha meta é investir pelo menos 2 mil reais por mês. Iniciei realmente meus investimentos a 7 meses, média de 5800 mensal. Antes de começar o curso, estava adotando uma estratégia para minha carteira de investimentos com a seguinte distribuição: 50% em FIIs, 30% em ações, 15% em renda fixa, 3% em BDRs (não me expus muito a esses ativos porque ainda estava estudand…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 6 respostas
- 486 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 200 visualizações
Na loucuragem total, estava pensando sobre o vídeo que o Raul soltou no YT sobre a possível WW3 entre USA X China E SE ... Realmente o mundo fosse para as vias de fato e o Oriente se sagrasse campeão e novo "DONO" do mundo: - Acordo de Bretton Woods virando o Acordo de Pequim - Moeda global viraria o Yuan (Isso aqui já seria loucura demais) - Politica do Filho único para diminuir a população mundial (Brasil ta precisando 🫢) - Único horoscopo liberado será o Chines kkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Sergio Tanaka,