🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 223 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde, Cara , fui lá baixei o novo app eeeeee. Já testei !!!!! Aprovado , ficou toppppp de Maissss fod@sticooooooo. Baixa lá , tu vai ver que coisa lindaaaaaaa. Da vontade de aporta todo dia , só falta o dim dim ,,, 😅
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Em primeiro lugar, no pregão de terça- feira, (18/07/2023) teve queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,32%, isso fez com que a gente ficasse em 117.841 pontos. Foi um dia bem "água de salsicha", tipo aquele restinho de domingo para quem tem emprego chato. Considerando o que rolou aqui: essa alíquota alta de imposto, enquanto no exterior começou a temporada de balanços com expectativas de que esses resultados mostra…
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 341 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.7k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, no caso de hoje terminar rsrsrs. No @evysardinha eu conto mais sobre essa baguncinha do Soco estar saindo tarde. IBOVESPA Abrimos a edição falando do pregão de sexta-feira, (14/07/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,30%, e lá ficamos em 117.711 pontos. Vamos falar rapidinho aqui o que aconteceu: o varejo tá falando assim "olha, se preparem, as coisas não foram boas, tivemos menos vendas do que …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 followers
- 14 respostas
- 513 visualizações
Algum sardinha que gosta de anime, poderia me indicar algum? já assistir: Saga dragon Ball, saga Naruto, akashic records, fullmetal alchemist, SpyXfamily, Pokemon, sono bisque doll.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 2 followers
- 23 respostas
- 978 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟!!! Galera alguém sabe onde estão os agasalhos da AUVP ou Sardinha para vendas? Vai passar o inverno e não vou fazer aquele marketing aqui em SP em 2023...
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Boa noite pessoal. Alguém tem algum aplicativo de celular para noticias, um que vale a pena.... A ideia seria mais para Investimentos e mercado financeiro.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 12 respostas
- 513 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como estão? Passando para compartilhar um pouco de um fim de semana bem produtivo por aqui! Aproveitei para dar uma organizada no meu negócio com registro de vendas, de compras de insumos, rotulagem de algumas bebidas que saíram, um planejamento para expansão de negócio e a conclusão de testes de novos sabores que lançarei essa semana! Como já comentei em alguns outros tópicos, hoje mexo com meu pequeno empreendimento de licor artesanal para ajudar aqui na renda! Mas obviamente sem esquecer de curtir um pouco: vinhozinho e uma pizza, um vídeo game pra distrair. Só faltou um charuto 🥲 Não é só de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 776 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 255 visualizações
estou meio afastado do curso devido a muito trabalho e acabei de ver que ja esta pronto o app da auvp , tem alguem ja usando ?
Última resposta por Flavio Prado,