🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 555 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 284 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
A missão será o reset político do Brasil. 🐆
Última resposta por Rodrigo Sanches, -
- 5 respostas
- 453 visualizações
Galera, Fuscão 1981 mili 7, travou o motor. Ele usa um coração de Variant, vcs teriam alguma dica pra eu ficar de olho quando for a brir o motor amanhã, se tentarem me passar a perna? se tiverem dicas de peças pra melhorar o arrefecimento, fico muito grato.
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
Boaa noite!!! Finalizado o 1o módulo com 100% no teste. Já deu pra absorver bastante conteúdo, bora pro segundo!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 613 visualizações
Poutsssss apagaram… no vídeo sobre C6 “Giulia” mandou uma pergunta para Evander. tudo isso segundo nosso querido Raul. Eu como bom curioso fui atrás e não encontrei….. alguém chegou a ver… compartilha aí hauahauauuauua
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco matinal - 09/10/2023 - Ataque a Israel e o preço do Petróleo, WEG em Uganda, voos suspensos, IPC-S e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 1 follower
- 5 respostas
- 569 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 6/10/23, o IBOV deu uma subidinha de 0,78%, atingindo 114.169 pontos. A gente conseguiu fechar no positivo mesmo com os dados sobre a criação de empregos praticamente no dobro do que era esperado lá nos Estados Unidos, no entanto durante a semana o resultado foi negativo, 2,06%. Enquanto isso, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também causaram impacto nas ações aqui na bolsa brasileira, cons…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 207 visualizações
Não sei se é apenas uma coincidência (çei, sim)... mas depois que eu abri a conta da AUVP Capital no BTG... o pessoal do BB, do Itaú e até de uma conta universitária adormecida do Santander... começaram a mandar mensagens diariamente, perguntando se eu estava precisando de alguma coisa... aconteceu esse mesmo tipo de "coincidência" com vocês?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
As aulas ficaram fera demaissssss!!!
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Olá! Atualmente estou fazendo vivendo minha vida financeira de forma atípica, por uma questão de oportunidade de negócio que surgiu. Estou aproveitando o momento para fazer investimentos e surfar o máximo possível essa onda. Acontece que após esse período (voltando para a realidade) meu orçamento doméstico oscila muito, e volta e meia fecho o mês no vermelho. Sei que preciso adequar meu orçamento (estou fazendo), mas essa variação decorre também de fatores que fogem do meu controle. Pensei em investir em algo que pudesse me dar algum rendimento para esses momentos de oscilações que tenho, sem que eu precisasse usar a reserva de e…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 5 respostas
- 115 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Fabio Jundy Kajishima, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 432 visualizações
Fala, pessoal. Tudo certo com vocês? Galera da Turma 25 e 26, receberam um e-mail sobre o blusão da turma? Muito bonito, diga-se de passagem. Só que tá rolando um negócio aqui, não consigo acessar pra pedir ele na plataforma. Esse problema tá acontecendo com vocês também?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Gostaria de vir aqui formalmente expressar minha plena e completa gratidão ao Raul e toda equipe da AUVP. Porque, terminei o curso? ainda não. Estou grato do módulo 7, sobre declaração de imposto de renda, não ter provinha no final. o módulo inteiro eu já tava me coçando o que raios ia cair na prova socorro, que alivio que senti quando acabou hahaha. 😭🙏
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,