🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5584 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 228 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 2 followers
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pra quem nao almoçou, boa tarde pra quem ja almoçou e boa noite pra quem saiu do trampo e ta vendo a comunidade agora kkj Como que ta o controle de voces para ler as cartinhas??? eu to a MISEROS 30 REAIS de abrir a de 10.000, serio ta foda a ansiedade de ler LIBERA O PAGAMENTO PATRAOOO, EU QUERO APORTAR LOGO
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
Professor DANILO 1 2 3
por Ricardo O- 1 follower
- 51 respostas
- 1.8k visualizações
Parabéns @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Professor prata, acho q é o único EDIT: nao mais, temos agora tambem o @William Redig o @Flavio Prado Agora só fala o nosso professor @Raul Sena virar professor professor prata
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 78 respostas
- 2.1k visualizações
Eai Galera Sei que todo mundo aqui é muito ocupado, Investidor, trabalha, analisa empresas.. mas, qual o Hobby de vocês? ( se é que tem um) seja ele caro ou de graça... Depois de alguns eu falo o meu (us) kkkkk
Última resposta por Rodolfo Pires Martins, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 274 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 443 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao . Tomei vergonha na cara e aqui estou , tentando entender alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar , mais tem um aqui ... que vejo que tinha lido o contrato, porque foi meu irmao que fez a compra por mim. Estou tentando ver si compensa ou nao quitar . Bom... é um lote que comprei financiado em 2018, eu nunca tinha lido o contrato, porque naquele momento so me preocupei em saber si eu poderia pagar mes a mes e pronto. Agora lendo parte do contrato, tem algo que nao entendo bem . Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financia…
Última resposta por Glauce Giordane Alves Coutinho, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 446 visualizações
Em um dos últimos vídeos do canal, o Raul fez um comentário sobre mídia programática. Alguém trabalha/ja trabalhou com isso? como que funciona? Se alguém puder me responder agradeço!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde povo, eu tava vendo o invetidor b3 aqui, e mostra tudo, MENOS o cdb da c6 pelo app do banco, sera q da b.o isso?
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 907 visualizações
Oi queridões, Estou indignada aqui e queria partilhar com vocês, acho que irão entender. Meu sogro faleceu em 2019, e estamos em processo de inventário desde então. E agr surgiu uma pendência na receita, pq ele não declarou o IR no ano da morte dele (pra cair o cool da bunda). Então fizemos a declaração esse ano e recebemos uma multa por não ter feito no ano da morte dele (R$ 1500), e qndo foi feito o boleto da declaração, tinha um prazo curto pra pagamento e não chegou na nossas mãos a tempo, virou o mês e cobrou mais juros e multa. Estou revoltada, pq no fim temos que pagar 2100 reais de juros e multa de uma coisa tão besta. Fora o IR que vamos t…
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 102.923 pontos. Finalmente ontem tivemos uma alta na bolsa, mas também? Vale deu uma ajuda, vai, mesmo que não tenha tido um graaaaande resultado. Siderúrgicas e bancos também deram uma animada no índice enquanto que a Petrobras caiu, mesmo falando em dividendos de 10%. No exterior teve balanços e PIB dos EUA e aqui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 836 visualizações
Oi S@rdinhas, É só comigo que acontece isso? Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento. Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível. Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega. Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-flu…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,