🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 275 visualizações
Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite! Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?
Última resposta por Renan Cesar Addario Souto, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 359 visualizações
Portabilidade solicitada, ansioso pra ver tudo na isaex! Quase não tenho investimentos em renda fixa, o que tenho esta tudo no TD selic. Gosto de ver os investimentos o mais junto possível, com a portabilidade espero conseguir bons investimentos na renda fixa e deixar tudo em um canto só!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 382 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
- 16 respostas
- 591 visualizações
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
- 2 followers
- 22 respostas
- 945 visualizações
Quem já caiu? A avalição dos três fatores (seguro, rentável e garantido) somados com o controle a da ansiedade e da ganância, bem como a aquisição de conhecimento sobre o investimento, são ferramentas cruciais para o resultado positivo. Eu já cai em alguns, e já criei alguns para mim mesmo...
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
- 1 follower
- 14 respostas
- 636 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 377 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 992 visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
- 1 follower
- 7 respostas
- 816 visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 826 visualizações
Boa noite pessoal! Criei esse tópico com intuito de possibilitar a apresentação de nossos negócios. se não houver restrições quanto a isso, acredito que pode ser legal para todos uma troca de experiências comercias. Bom, vou fazer uma breve apresentação da minha empresa. Trabalho a 15 anos com a venda de joias em prata 925, comecei como sacoleiro vendendo de porta em porta, hoje junto a minha esposa e um sócio temos uma distribuidora, vendemos apenas em atacado e enviamos para todos estados Brasil. se tiver alguém do mesmo segmento e tiver interesse em trocar ideias.
- 2 followers
- 6 respostas
- 358 visualizações
O principio de Pareto e uma ferramenta muito importante em todas as áreas de nossas vidas! É um norteador muito importante para direcionar nossos esforços em tudo o que fazemos, principalmente ao traçarmos nossas estratégias, pois se 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos resultados, dessa forma podemos focar no que realmente importa. Por exemplo: * 20% dos nossos clientes são responsáveis por 80% do nosso faturamento.... * 20% dos nossos produtos são responsáveis por 80% do nosso resultado.... e assim vai.... Vale a pena estudar um pouco mais esse conceito e ver o quanto ele pode impactar em nossos resultados! E quanto ao…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas 🐟 Vi tópicos sobre livros mas não vi sobre filmes e séries. Aceito indicações! Pra colega aqui que gasta o tempo de um filme só pra escolher qual filme assistir kkkkkkkk Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes Espindola,