🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 351 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 275 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Minha portal da comunidade estava com um perfil cuja cor da barra era preta. Tinha uma opção de tema no rodapé da página que estava setado em Aluno, se não me engano e troquei para o outro modo para ver como ficava e agora ficou com a barra vermelha. A barra preta era bem mais agradável, mas a opção de trocar de volta sumiu do rodapé da página. Alguém sabe como retorna para o modo Aluno? Já fucei todas as configurações para tentar voltar e não encontrei opção isso.... Obrigado!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
-
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 365 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
É possível ter empresa e delegar completamente as tarefas? É possível, assim, ganhar liberdade geográfica e manter a empresa funcionando sem sua presença física, mesmo por meses? Quem já conseguiu, alguma dica?
Última resposta por William Redig, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 334 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
E o que acharam desta Live de hoje 10/04 galera, um tapa na cara kkkk muito bom ver com outros olhos o que identificamos como prioridade.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sá, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 270 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 404 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque tenho algumas ações europeia em um broker europeu e acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ati…
Última resposta por Glauce Giordane Alves Coutinho, -
Soco Matinal - 10/04/2023 - Saneamento básico e mais impostos no Brasil e os dados do Payroll nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 387 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (06/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,15% aos 100.821 pontos. A semana foi mais curta, mas deu pra gente sentir que a bolsa não estava muito contente. Além disso, os dados de emprego lá dos EUA estavam para ser divulgados na sexta, e ainda por cima era feriado lá e aqui. Será que hoje a gente pode levar uma sacudida, hã!?!?! Já comento sobre este assunto. Enqua…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera!! Boa noite!! Agora em março realizei a venda de um imóvel e preciso fazer o lançamento no GCAP uma vez que não vou comprar outro imóvel com esse dinheiro, vou investi-lo. Nunca fiz isso, vi alguns vídeos mas pensei em contratar um contador pra ajudar a entender quais gastos com a casa podem ser considerados pra diminuir a diferença entre valor de venda e valor de compra, consequentemente reduzindo imposto pago. Alguém passou por isso e pode me ajudar a entender aqui se é melhor mesmo contratar um contador ou alguém tem dicas ou conselhos ou qualquer coisa pra me dar uma luz? Obrigadinha :)
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, sardinhas!! Beleza?! Sou aluno novato da turma 18 da AUVP e gostaria de tirar uma dúvidas com vocês aqui. E que serei eternamente grato àqueles que puderem contribuir com tal apoio. Então, vamos !! ( típico do raul kkkkkk) É o seguinte... Na última Live, o Raul falou que cerca de 20% das pessoas que estão aqui na AUVP são pessoas que trabalham no exterior (como nos EUA, PORTUGAL, CANADÁ e por aí vai), mas que investem diretamente no brasil. O meu caso é semelhante, pois daqui a 5 dias também estarei indo para o exterior e gostaria de, humildemente, ouvir a opinião e também as dicas daqueles sardinhas que já se encontram lá fora. Aproveitand…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,