🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada a gente já fala do pregão de ontem, segunda-feira, dia 09/10/2023, dia em que o IBOV deu uma subidinha de 0,86%, atingindo 115.156 pontos, apesar de toda a situação envolvendo Israel e o Hamas. As petroleiras deram um up para o índice, depois de vermos o petróleo subir em torno de 4% e as empresas do mercado interno acabaram caindo com a ideia de juros altos por mais tempo. Tem muita coisa em j…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 805 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Olá, futuros bilionários! E então amigos, muito triste essas ações e ataques, muitos inocentes se prejudicam e vidas foram perdidas, nós que somos da paz e decentes, não podemos querer isso, ou ficar felizes com esses fatos, mas eles acontecem independentemente das nossas vontades, como sempre foi. O fato é que tais eventos afetam nossa vida e a economia na totalidade, nesse caso específico por envolver players, que produzem petróleo, podem trazer mudanças severas nos indicadores econômicos. Vocês tem investido na commoditie petróleo? Esse evento impactou sua carteira? Se a inflação subir, você estará protegido, com ativos indexados pelo IPCA ou …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 644 visualizações
Alguem ja viu esse investimento da Allugator? Prometendo 20% ao ano, tava no THE NEWS hoje.
- 3 respostas
- 555 visualizações
Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do gr…
- 1 follower
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, como passa rápido!!! Acabei de tentar entrar na live de hoje e descobri que acabou o meu acesso às lives... Corri para assinar AUVP para Sempre, mas acho que só libera depois de algum tempo... não estou conseguindo acessar hoje! =( Se tiver alguém da equipe online que possa me liberar, agradeço! Não queria perder a live não! Se eu não conseguir acessar, desejo ótima live a todos e até a próxima segunda! =)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 383 visualizações
Gente, alguém consegue me ajudar, assinei hoje meio dia a AUVP pra sempre, e não estou conseguindo acesso a aula, sabem o que pode ser ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 811 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 557 visualizações
Encontrei esse outdoor pelas ruas em Genebra: Se eles estão "fucked", imagina a gente. Criatividade também em alta: Olha a Hermès dos pobres premium de Genebra... @Ricardo, essa eu acho que você vai gostar.... rsss
Última resposta por Tiago N., -
- 1 follower
- 2 respostas
- 431 visualizações
Oi S@rdinhas, Nas minhas férias, eu esqueci/perdi meu iPhone no transporte público em Genebra, vulgo ônibus. Só dei por falta dele depois de uma 4 horas que tinha chegado em casa. Olhei no "Find My" e vi que ele estava pertinho de casa, cheguei a achar que tinha caido no chão perto do ponto e desci para tentar encontrar, mas quando puxei a localização novamente, vi que ele já estava longe. Liguei para o celular, que foi atendido pelo motorista do bus e este me informou que eu poderia resgatar ele no setor "Objetos Encontrados" da empresa de transporte público. No dia seguinte, puxei novamente a localização e vi que o aparelho já se encontrava lá. Me diri…
- 1 follower
- 3 respostas
- 522 visualizações
Oi S@rdinhas, Férias muito boas, pena que terminaram rápido. Cheguei e me deparei com a notícia dos ETFs pagadores de divendos lançados pelo Nubank - NDIV11 e NSDV11. Alguém já estudou essa nova modalidade de ETFs e tem opinião formada? Obrigado!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco matinal - 09/10/2023 - Ataque a Israel e o preço do Petróleo, WEG em Uganda, voos suspensos, IPC-S e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 1 follower
- 5 respostas
- 568 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 6/10/23, o IBOV deu uma subidinha de 0,78%, atingindo 114.169 pontos. A gente conseguiu fechar no positivo mesmo com os dados sobre a criação de empregos praticamente no dobro do que era esperado lá nos Estados Unidos, no entanto durante a semana o resultado foi negativo, 2,06%. Enquanto isso, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também causaram impacto nas ações aqui na bolsa brasileira, cons…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 20 respostas
- 2k visualizações
Alguém usa esse app da B3? Comecei a receber bastante propaganda recentemente... Foi lançado em maio de 2023 Your investments gathered in a single app, courses and social network with investors Conheça o HUB3: o aplicativo da B3, em parceria com a Nelogica, que reúne gestão de investimentos, cursos e notícias sobre o mercado financeiro, em um só lugar! O HUB3 nasceu para guiar você no universo das finanças. Oferecemos uma experiência única, que combina gestão de investimentos, bolsa de valores, redes sociais, cursos e notícias do mercado financeiro, em um aplicativo completo e fácil de usar. Nossa missão é conectá-lo a uma comun…
Última resposta por Fábio Da Cruz Almeida, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira,