🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5582 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 07/02/2023 - Brasil e Índia com Biocombustíveis e os EUA vendo a dependência da China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 519 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, fechando em 108.721 pontos. Aqui no nosso cenário doméstico quem salvou um pouco o nosso índice foi a Petrobras, mas o Lula continua criticando o Banco Central e a Selic como vocês já sabem. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: Ultrapar: +4,30% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
As cartas de vocês já chegaram também? até agora só consegui abrir a primeira, espero conseguir abrir a segunda até o final do ano ❤️🍷🗿
Última resposta por Carlos Mesquita, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
Soco Matinal - 06/02/2023 - Mercosul e União Europeia, exportação de carne suína no Brasil e os dados de emprego nos EUA
- 514 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,47%, fechando em 108.523 pontos. No mercado doméstico o Lula falou sobre o Banco Central, criticando a independência dele. Parece que ele não sabe o que aconteceu com a Turquia, por exemplo. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: SUZANO: +2,87% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 580 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 541 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 16 respostas
- 726 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
SAlve meu povo, alguem aqui joga na loteria? mega sena e os cambal. eu sei que as chances sao minimas tipo, igual o Raul disse, mas eu nao em aguentoo saushuahsua alguem ai tem mais alguma " vicio" que nao da dinheiro jogar so pelo prazer ou vontade memo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 688 visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 6 respostas
- 483 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 496 visualizações
Eis que resolvi moer uns grãos pro meu café pós almoço , e já com o café passado, com aquele cheiro maravilhoso por todo o apto , resolvi estrear minha caneca do Investidor Sardinha …. E aí (ni qui) vem a surpresa (por esta nem o café esperava ) ☕️
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
Academia
por Enio Junior- 1 follower
- 19 respostas
- 622 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Soco Matinal - 03/02/2023 - Dólar caiu, o Banco Central deu o recado e a Amazon, Alphabet e Apple divulgaram resultados
- 599 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta quinta-feira, (02/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,72%, fechando em 110.140 pontos. A Vale caiu por conta do fim do rali do minério de ferro e também com seus resultados que vieram ruinzinhos. Petrobras também não deu trégua e aí as duas afundaram o índice. Aliás, muito se fala que no Brasil não é muito positivo você conseguir performar seus investimentos com base no Ibovespa po…
Última resposta por Evelyn Santos,