🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5578 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 367 visualizações
Preparei um potinho de amendoim para comer enquanto assistiria uma aula do Raul, aula 19 do módulo 4, chamado método burro, dei aquele play e prestando muita atenção enquanto comia, comecei a seguir o que ele pedia e imaginar, quem já viu a aula pode imaginar a cena eu comendo e escutando tudo com muita atenção enquanto ele terminava a introdução, para quem não viu ainda não coma nada durante a Aula 19 do módulo 4. kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 190 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (23/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) queda de 0,27%, fechando em 111.737 pontos. De acordo com as notícias, a viagem de Lula à Argentina, considerando a questão da criação de uma moeda única foi o que pegou. Lembrando que o intuito é ter uma moeda a ser usada pelos países nas transações financeiras e comerciais e não substituir o nosso dinheirinho. A Argentina rapou o tacho e não tem dól…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Tenho TRPL4 e a empresa tem 26% de TAEE3 e 0% de TAEE4. Se eu aportar em TAEE4, não fico exposto em empresas correlacionadas, estou certa nesse raciocínio ou não?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
Soco Matinal - 23/01/2023 - Moeda única, boletim Focus, recessão nos EUA e crise global
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 554 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (20/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,78%, fechando em 112.040 pontos. Americanas saiu do índice levando consigo as três altas seguidas. (É brincadeira). E eu não vou ficar enchendo linguiça, não. Sexta-feira não teve muita coisa que eu posso dizer que influenciou o índice. O dólar para nós fechou em 0,64% de alta aos R$ 5,20. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 400 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
- 1 follower
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
O tão aguardado moletom da épica T13 chegou!! Só me resta saber qnd que eu vou usar isso aqui no calor de Goiânia hahahaha
- 5 respostas
- 376 visualizações
Existem empresas que devido a oscilação surgem a oportunidade de comprar a preços excelentes, levando em conta o PVP. Existem outras empresas excelentes que nunca estão baratas, exemplo a WEGE3? Nesses casos seria uma boa usar o IFR14 ou até mesmo Médias Móveis para determinar pontos de entrada?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 34 respostas
- 964 visualizações
O que era triste ficou ainda pior, quem comprou americanas hoje para especular já vai tomar outro susto segunda feira! Americanas (AMER3) declara dívidas de R$ 40 bilhões à Justiça e deve pedir recuperação judicial "De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed, concedeu uma medida de tutela de urgência cautelar a pedido da Americanas (AMER3), após o anúncio da descoberta do rombo contábil de R$ 20 bilhões na última quarta-feira (11). Essa medida, diz a coluna, suspende a possibilidade de um bloqueio, sequestro ou penhora de bens da empresa. Além disso, adia a obrigação da…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 494 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva, -
-
- 8 respostas
- 553 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 6.3k visualizações
😗
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Uma empresa listada em bolsa é considerada uma empresa privada ou por ser de capital aberto ela é considerada pública?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 followers
- 25 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Queria trazer um tema pra trocarmos uma ideia... Qual problema vocês veem em investirmos em ativos correlacionados, eu estava com vontade de aportar 50% / 50% nestes 2 ETFs O Brenner me disse pra investir 100% em apenas 1 pois eles são correlacionados... ok entendi a ideia, mas não entendi o problema 😃 Queria trazer aqui para ver se conseguimos entender Vou explicar meu pensamento (que pode ser tosco kkk, mas é meu pensamento) IVV ao longo do tempo perde um pouco para o QQQ QQQ tem bem mais volatilidade que o IVV Eu queria ficar no meio termo, um "blend rsrs" que teoricamente entregue um pouco mais, porem com um pouco menos …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 336 visualizações
Direto as pessoas perguntam das vantagens de ter a custodia na IsaEx. Quanto mais clientes, mais patrimônio uma corretora possui, ela tem mais força para ir atras de produtos melhores. Ou seja, você ainda não transferiu por que a tua custodia para IsaEx?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,