🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 381 visualizações
Boa família me chamo Bryan Martins, sou estudante de ciências contábeis do 7º período e estou começando na turma 17 hoje. Atualmente sou mecânico na empresa do meu pai, pretendo entrar para o mercado financeiro futuramente, sou pai de pet e venho tentando ajudar outras pessoas com as finanças pessoais, adquiri o curso AUVP para uma estratégia melhor nos meus investimentos!!
Última resposta por Bryan Martins, -
- 3 respostas
- 979 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
1.666,66 mil 😳. Agora fiquei tenso.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Como trabalho no ramo de vendas, o que deixa meus ganhos voláteis alguns meses, fui atrás de procurar uma casa ou apartamento para comprar, em busca de uma segurança para minha vida. Então fui fazer um orçamento de um financiamento (apenas para ter uma noção) quando fui atrás de conversar sobre o quanto ficaria essa brincadeirinha, ninguém quis me dar um valor certo, alguns até deram, que eu até me empolguei por ter uma certeza, mas quando pedi para me fazer um relatório oficial (e-mail, impressão assinada...) para uma análise posterior, começaram com as mesmas historinhas.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
olá pessoal, alguém aí é da t28? já recebeu seu brinde? moro na área rural onde o correio não chega, geralmente as encomendas ficam no max 7 dias na agência e voltam depois disso, me preocupo de não ser informada pelos correios e perder as cartas.
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 3 respostas
- 852 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 265 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
Calma lá rapaz 🤠 to falando de estudo aqui. Então vamos lá? Querendo ser mais ativo aqui na comunidade e tentar ajudar de alguma forma. Eu vim aqui apresentar dois métodos que uso para estudar melhor para a Ancord e aplico isso na AUVP também. E Tudo baseado em neurociência e métodos comprovados, preparei algumas dicas que utilizo e que podem ajudar vocês também. Mais importante do que a quantidade de horas de estudo é a forma como estudamos, não é mesmo? Sintam-se à vontade para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre como aprender melhor em qualquer área da vida. Peguem a sua bebida preferida e vamos nessa! ☕ 1…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Pessoal tenho duas filhas com contas poupança, gostaria de fazer aplicações de liquidez diarias em nome delas. Sem ser em corretora tem como?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Feliz 45² 2025 = 45² é um "ano-quadrado-perfeito." É representado pelo quadrado da soma de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0 + 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9)² = 2025. Representa também a soma dos cubos de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0³ + 1³ + 2³ + 3³ + 4³ + 5³ + 6³ + 7³ + 8³ + 9³) = 2025. O último "ano-quadrado-perfeito" ocorreu em 1936 e depois de 2025 só em 2116. Feliz 45² para todos!
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 33 visualizações
Fala Galera!!! Alguém aí da Turma 44? Estou ansioso para nossa 1ª live amanhã. O ponta pé inicial! Quero desejar uma excelente jornada a todos! Bons investimentos!
Última resposta por Willian Mendonça, -
Soco Matinal - 01/09/2023 - Payroll nos EUA, maiores altas e baixas de agosto nas ações brasileiras e o PIB do Brasil
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 355 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de dá rolê com o pessoal da empresa, tomar uns drinks e fazer umas barbaridade Pagar de pobre premium, de dublê de rico fingir que tem dinheiro, mas na hora de pagar a conta? sair da mesa falando que vai cumprimentar um primo Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 31/08/2023, quinta-feira, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 1,53%. As…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 3 respostas
- 84 visualizações
Poste aqui foto do produto que não muda nada mas o Branding de tem um trabalho diferente pra vender
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,