🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como muitos de vocês possuíam dúvidas de como utilizar o Home Broker para comprar ações e fundos imobiliários, o @Brenner Nepomuceno gravou um tutorial maroto para ajudar! E claro, se você ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade, é só chamar a gente no suporte da iSaEx :) LINK CHAT ISAEX: https://s9.chatguru.app/_/isaex Segue o link do vídeo:
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Minha mãe quer abrir conta em corretora pra começar a investir o dinheiro, porem ela não tem domínio para fazer isso e nem tempo, pensei em abrir a conta pra ela eu mesmo e fazer os investimentos, isso pode implicar em algum tipo de problema?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 332 visualizações
Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 444 visualizações
A plataforma do BTG já está liberada pra todos da comunidade , se sim por onde entro ?
Última resposta por João Bartolomei, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 199 visualizações
Bom pessoal, sei que isso é bastante pessoal, mas gostaria de saber a opniao de voces sobre o caso. Eu e minha esposa estamos pensando em adquirir um imovel proprio, pois estamos morando de aluguel a 2 anos desde quando casamos e ja desembolsamos uns 50K de aluguel nesse periodo, hoje nosso aluguel é cerca de 2.2K/mes, é uma casa muito boa, porem não é nossa. Nossos custos mensais não ultrapassam os 8K/mes, e nossa receita liquida, livre dos impostos gira em media 12K, o restante aportamos. A duvida que fica é, compramos o imovel, dai compensa mais continuar aportando com a diferença da receita-custos, ou quitar a divida o mais rapido possivel? Conto co…
- 3 respostas
- 83 visualizações
Fala gente, tranquilo? Tô com uma dúvida sincera aqui. Ouvi de funcionário interno de uma granja de grande porte que a quantidade de ovos produzidos está alta ao ponto de que os estoques não estão suportando e, por conta da alta dos preços, a saída dessa produção está baixa. As palavras dele foram "estamos procurando espaço pra colocar os ovos e não tem". Nesse cenário, o que poderia explicar os preços ainda não estarem baixando?
Última resposta por Márcio Farias, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 531 visualizações
fala pessoal, passando pra recomendar um podcast pra vcs
Última resposta por Thiago Alves, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 857 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 163 visualizações
Fui para a fila da humilhação hahaha confesso que estava um pouco eufórica para ir para o módulo 6 de investimentos no exterior por eu estar morando nos EUA atualmente e acabei fazendo o módulo 5 com falta de atenção 🥲🥲😢…. Mas aqui estou humildemente tentando mais uma vez
- 3 respostas
- 771 visualizações
No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar. Fiquei sem chão. Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás. Na …
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 3 respostas
- 880 visualizações
Senhores, alguém explica pra um novato o significado de uma negociação de uma ação "suspensa"? Tem relação com um zé ruela tentando comprar 1 ação com valor bem acima da abertura? Vlwww
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Fala, sardinhas! Com uma dúvida de um colega na live de hoje, queria firmar o pensamento. Vamos supor que eu quero investir por mais 20 anos até conquistar a minha aposentadoria. Seguindo então o princípio de Pareto, 20% desse tempo que seria 4 anos posso entender então que seria o principal na jornada dos investimentos? Isso ainda mesmo que os aportes sejam constantes pensando em que não sofrerão alterações nem para mais ou para menos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 466 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R,