🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 26/12/2022 - IPCA-15, Boletim Focus e Casos de Covid na China aumentando
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 276 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (23/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2%, fechando em 109.697 pontos. Olha, esse ano foi praticamente apenas 6% de alta desde o primeiro pregão, isso é menos do que subiu na semana: 6,65%. No entanto, o que aconteceu de fato? A Petrobras disparou na semana, o que ocorreu por conta do avanço do petróleo. Só ela subiu 13% e ela tem 3,78% de participação no Ibovespa com as PETR3 e 5,65% com PETR4. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 18 respostas
- 691 visualizações
Salve pessoal, eu estava agora a tarde nas últimas compras de natal quando me deparei com o jogo abaixo. Penso que é uma maneira de interessante de introduzir o tema “mercado financeiro” para a molecada (mas sem esperar grandes avanços… hehe) Eu me lembro de jogar muitos jogos de tabuleiro quando eu era novo e do clássico banco imobiliário.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 221 visualizações
Feliz Natal Sardinhas ! Sucesso, prosperidade e saúde física, saúde mental e saúde espiritual. Abraços !
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 2 followers
- 84 respostas
- 4.4k visualizações
Procurei o tema aqui e não achei. ATUALMENTE eu utilizo o cartão de crédito do NUBANK por alguns motivos 1º - Consigo deixar o limite baixo do cartão e ir aumentando conforme eu for utilizando 2º - Quando faço uma compra Parcelada, eu consigo antecipar todas as parcelas restantes quando eu desejar além de obter um desconto quando faço a antecipação. (algum outro cartão tem a mesma funcionalidade?) 3º - temo o programa de milhas que cada real gasto é um ponto. Oq eu gasto no mês já consigo abater pelo menos uma viagem de uber e acaba saindo elas por elas. Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Sardinhas, Completando meio século hoje, muita coisa aconteceu nesta jornada… Mas cerca de 2 anos atrás um aprofundamento em educação financeira foi muito importante, e recentemente fazer o curso da AUVP (T12) foi a cereja no bolo que faltava. Que venha a outra metade do século ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 232 visualizações
O canal já chegou a 666 mil inscritos, visivelmente o que ocorreu no mercado nos últimos dias trouxe novos sardinhas ! Talvez tenham vindo do além.... ou da Alemanha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 13 respostas
- 471 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
- 6 respostas
- 605 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,53%, fechando em 107.433 pontos. De antemão vamos lembrar que é a terceira alta consecutiva na semana do Papai Noel, o investidor fica animado. Quem está entregando alegrias é Petrobras, como já disse algumas vezes, ela tem bastante peso no nosso índice, os bancões e Vale, em suma. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas …
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Galera, me ajudem com a opinião de voces, estou num trabalho CLT que é bem remunerado até, porem, sem perspectiva de crescimento algum para a area que eu quero atuar. estou cursando faculdade e entrando no 3º ano de graduação, recebo diversas propostas de estagio para outras empresas devido ao meu currilo e idade que eu tenho. o que voces fariam em meu lugar ?? iriam pro estagio recebenddo menos porem na area da graduação, ou permaneceriam na empresa ate se formar e busca algo depois de formado
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 351 visualizações
@Raul Sena Salvo engano na questão 2 da avaliação, que é de verdadeiro e falso, contém um ítem sobre percentual de dividendos que ainda não foi abordado o tema. Nesse caso o assunto proventos, estava sendo abordado na aula subsequente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 23/12/2022 - Ceia de Natal mais cara, pesquisa sobre uso do Auxílio Brasil e dados sobre a economia dos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 481 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,11%, fechando em 107.551 pontos. Apesar do exterior a gente acabou segurando a onda aqui e fechamos em quase estabilidade. Um monte de ministros sendo anunciados, mas o mercado parece estar vacinado. É tipo Investidor Sardinha Raiz vendo ação ruim subir a cotação: ele não liga. Na real a gente já saturou com essa PEC que foi aprovada e já nos custou quase 5% de qu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alf Junior, -
- 1 resposta
- 577 visualizações
Olhando pra garrafa enquanto degusto este néctar de trempanillo e começo a ver o diagrama do cerrado no rótulo 🤪🤪🤪
Última resposta por Alf Junior, -
- 10 respostas
- 485 visualizações
Olá, comecei a turma 16, fiz modulo 1. Ja tenho reserva de emergencia em tesouro selic, restante tenho em cdb ipca+ 8,5 e cbd brk 16,30% e lca 100%cdi (feito antes do curso em outra operadora). Consegui escapar graças ao grupo aqui de um COE e de um fundo multimercado. Obrigada povo!! Sempre tenho uns 2.000 na conta corrente, como voces fazem com esses valores que ficam a disposicao? Poupanca ? Ouvi falar em contas pic pay ou pagseguro. obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães,