🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 267 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 472 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15…
Última resposta por Marcos Malcher, -
-
- 2 followers
- 13 respostas
- 697 visualizações
Fala pessoal, Avisei a todos que estamos passando por um processo de reestruturação dos módulos de investimentos no exterior e imposto de renda. A parte de investimento internacional, vai se tornar praticamente um curso à parte com foco tanto não só nos residentes brasileiros como também para quem vive no exterior. Vamos incluir estratégias fiscais como os ETFs Irlandeses que eram mencionados apenas em lives e também uma forma de acessar diretamente mercados de outros países. Por simplicidade, muitas das aulas ainda vão explicar como montar uma estratégia inteligente sem ter que analisar 4000 ativos, afinal, isso se torna completamente bizarro para o i…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 401 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu fui um dos poucos privilegiados que fui convidado a conhecer a sede da "Sardinha Corporation" no final de Janeiro. Antes de ir, eu tinha certeza que ia ser legal: Conhecer o Raul e equipe, interagir com colegas alunos, visitar Goiânia, baguncinha..... Realmente isso foi tudo de bom. Sabemos que a vida é um eterno aprendizado e lá não foi diferente. Durante o tour da "Sardinha Corporation", o @Mauricio Imparato foi mostrando as empresas, as salas onde trabalham as pessoas e curiosidades sobre cada local. Quando chegou lá na sala IsaEx, ele comentou sobre uma placa na mesa de cada um contendo 5 características sobre cada pessoa e um teste ap…
Última resposta por Lisia Sant Ana Seabra E Sá, -
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 420 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 854 visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
- 11 respostas
- 505 visualizações
Bom dia galera, tudo tranquilo com vocês? Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, em 2020 estava num estágio remunerado e cai em um "golpe", meu chefe pediu para colocar no contrato apenas a metade do salário para reduzir o imposto (5%), e o restante ele me pagava por fora, no começo ele me pagava direitinho, mas apos uns 9 meses ele começou a atrasar essa parte que não estava no contrato e depois de 3 meses sai da empresa (fev/2021) pela falta do pagamento, até hoje não recebi essa parte que ele me deve, inclusive não estou nem cobrando juros, correção pela inflação nem nada, mas mesmo assim ele não esta me pagando. Como não tenho como provar que ele esta me devendo is…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 10 respostas
- 635 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig,