🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5550 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 549 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Descobrir que o 13º é uma grande mentira... foi chocante! Isso foi mais frustrante do que a confirmação de que pago mais impostos do que imaginava.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite sardinhas! Gostaria de saber se vocês também tem um pouco de dificuldade para concentrar, se sim o que vocês fazem que ajudam na concentração ? muitas as vezes to concentrado, quando percebo estou estou olhando pro nada, ai passa um mosquito, formiga, qualquer coisa e me tira totalmente o foco.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco?
- 18 respostas
- 422 visualizações
Sabemos que os gastos à medida que envelhecemos vão aumentando... quantidade de remédios, preço dos planos de saúde, pequenos luxos que vamos nos dando... enfim. Resolvi investir em Energia Solar já que, juntando o Ap de minha mãe e minha casa a despesa girava em torno de 700 pilas/mês (sem ar condicionado em nenhuma das 2 residências). No meio do ano paguei 20k em um gerador que nos abastece com uma pequena folguinha para o "luxo" do ar condicionado e a aquisição de um forno elétrico pro meu pequeno fabrico de pães de fermentação natural, antes que a legislação que entrará em vigor em 02/01/2023 passe a taxar esses investidores (quem colocar até 31/12/2022 tem ise…
Última resposta por Kátia Lima, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado...
Última resposta por Kátia Lima, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Tema polêmico, hein? Mas já deveria ter sido mais discutido em todo o mundo. Qual a sua opinião a respeito?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 3 followers
- 40 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, hoje às 19h vai sair o meu vídeo analisando o fundo ARCA do Thiago Nigro e do Bruno Perini, mas até lá, deixei aqui reunidos todos os documentos para quem quer analisar a estratégia do fundo. Deixei os pontos positivos e os pontos de atenção também. Pontos positivos Baixa taxa de administração apenas 0,59%; Sem taxa de performance; Diversificação nacional e internacional com bons percentuais; Aplicação mínima de R$ 100. Pontos de atenção Fundo novo sem histórico de performance; Boa parte do patrimônio está alocado em cotas de outros fundos gerando dupla administração (Normal no setor); Diversificação int…
-
- 13 respostas
- 731 visualizações
É uma área muito promissora que me interessa bastante (medicinal, têxtil, recreativa... ), mas não sei ainda como investir... Alguém aqui já investe no setor?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 8 respostas
- 899 visualizações
Ainda digerindo a aula... Tema muito sensível aqui em casa... Vou ver no que dá.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 982 visualizações
Olá a todos s AUVP, sou aluno da turma 14, e a pouco tempo eu e minha mulher assistimos à incrível live da família. E Sim, somos feitos um para o outro! Confesso que eu e ela ficamos meio apreensivos, pois um curso assim com uma metodologia tão diferente nos fez estranhar um pouco as coisas, mas estamos nos acostumando. Quanto a live em si, foi sensacional. Eu particularmente gostei da sessão de como organizar a interação da família e amigos, principalmente quando foi abordado a questão de que todas as decisões de vida serão primárias do casal. A questão de que quando se casar, a sua família é sua esposa, e o restante são seus parentes e só serão anunciados das …
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 2 followers
- 25 respostas
- 708 visualizações
Eu achando que seria bom deixar ordens programadas no VAC, se chegasse em preço bom. Só não contava que todas as ações que estava sondando iriam cair ao mesmo tempo. "Toda e qualquer forma de proatividade será punida."
- 2 followers
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite, Alguém tem ae fácil aquele video que o Raul explica o significado das meias vermelhas? Procurei aqui pela comunidade o tópico mas não encontrei. Desde já obrigado #PraCimaSardinhas
- 9 respostas
- 381 visualizações
Pra mim, a única que tem é que o primeiro é mais gostoso. 😅😆
Última resposta por Kátia Lima,