🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 455 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alf Junior, -
- 7 respostas
- 742 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
- 486 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
- 4 respostas
- 599 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
É @Raul Sena vc queria um tema pra próxima live, agora já tem um que é nitroglicerina pura, ou melhor, um não, tem dois temas, BRK e PORTOCRED, e eu no barquinho que afundou da Portocred 💣
Última resposta por Marcelo, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 754 visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 203 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,70%, fechando em 108.836 pontos. Com o possível adiamento da discussão sobre a meta de inflação, por aqui os bancos se destacaram e a gente subiu também junto com Nova Iorque. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BRF: +7,63% VIA: +5,37% …
- 1 follower
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, capturei essa foto abaixo da abertura do vídeo do Giro da Bolsa da semana do encontro dos Sardinhas em Goiânia. Numerei todos na foto e desde já peço desculpas à pessoa #26, que saiu cortada na imagem inicial. Oi S@ardinhas, Caputrei essa foto da abertura do Giro da Bolsa na semana que nos reunimos em Goiânia para conhecer a sede do Investidor Sardinha. Peço desculpas à pessoa #26 que foi cordata nessa imagem, mas você ganha uma imagem só sua mais abaixo!! Então, vamos informar nosso número e de que estado somos? (26)
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 352 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Oi S@rdinhas!! Uma da granas mais bem investidas que já gastei foi a de adquirir AUVP. Não tenho a menor dúvida de que mudou minha vida para sempre. Já comprei outros cursos sobre o tema que me agregaram, mas nada se compara - nem de perto - com o conteúdo e conhecimento transmitido pelo Raul! Encerrado o período da AUVP, acho que foi um ano, eu adquiri AUVP para sempre e assim continuo tendo todo o conteudo do portal da AUVP e também o Diagrama do Cerrado. Não deixa de ser uma assinatura do canal Investidor Sardinha e uma forma de contribuir para que o canal tenha cada vez mais conteúdo e que eu possa usufruir das atualizações dos conteúdos e demais benefíci…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
- 510 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
- 1 follower
- 9 respostas
- 549 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R,