🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 106 respostas
- 1.3k visualizações
Vi o tópico do @Eddy Paulini sobre aportar mensalmente e ele falou de ter aportado em porcarias assim como eu tbm kkkkkk queria saber de vocês qual foi a sua maior bomba? 💣
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 31 respostas
- 1.2k visualizações
Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 538 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 74 respostas
- 3k visualizações
Bom dia sardinhas. Espero que estejam todos bem. Vou começar a ler esse livro que me chamou atenção pelo título inicialmente 😁. Já tinha ouvido falar um pouco desse autor. E vocês, qual livro estão lendo atualmente?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Criei esse tópico pra falarmos um pouco sobre a área em que atuamos. Assim conseguimos repassar nossa visão e ajudar uns aos outros a entender um pouco mais sobre certos setores que não temos tanto contato. Eu primeiro... Trabalho a 10 anos no setor de tecnologia, principalmente varejo e finance. Tecnologia: Sendo bem sincero não acredito muito nas empresas tupiniquins de tecnologia, principalmente as listadas na bolsa. Até hoje só vi 2 tipos de empresas: elefantes e bodyshops Os elefantes são aquelas empresas que simplesmente criaram softwares a 20 anos atras e vem se sustentando da venda deles. Nada de tecnologico inovador ai, apenas empres…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 2 followers
- 92 respostas
- 5.5k visualizações
Já que o limite são 20 opções, não da para perguntar qual o teu estado?
Última resposta por Leonardo Sartin Marques, -
-
-
- 2 followers
- 147 respostas
- 7.5k visualizações
Vamos ver qual a turma mais presente na Comunidade nova
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
-
- 1 follower
- 32 respostas
- 1.9k visualizações
Como esperado, o mercado abriu (principalmente as estatais) em baixa hoje. As ações de estatais provavelmente irão ficar voláteis, por um tempo, devido a incerteza com as políticas futuras. Para a Petrobras, por exemplo, as principal questão é em relação a qual será a política de precificação de combustíveis, e também seus programas de investimentos futuros. Outros setores podem ser beneficiados, já que a expectativa é de uma política econômica que estimule a expansão do crédito e do consumo. Como por exemplo, o de varejo de bens duráveis (como de roupas e calçados). Mas e ai, o que vocês acham? Veem isso como oportunidade (promoçãozinha) ou ficam desesperados? …
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 401 visualizações
Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 follower
- 41 respostas
- 2.1k visualizações
Estava pensando aqui como é satisfatório estarmos trabalhando com o que gostamos. Sei que muitas vezes, pela necessidade, até trabalhamos em outras áreas, mas estar produzindo na área que amamos, é maravilhoso. Eu sou da área da Educação Física e amo me movimentar, treinar, (musculação), ensinar nas aulas de personal, pedalar, nadar, correr e por aí vai. 😅 Descobri que gostava dessa área de atividades físicas quando estava no Exército. E você, qual área profissional você ama trabalhar e como descobriu que essa era a sua área?
Última resposta por Paulo Eduardo Soares Spinelli, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Aos paulistanos de plantão. Qual bloquinho é sucesso?
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 2 followers
- 30 respostas
- 2.4k visualizações
Uma coisa que tenho reparado nesse pouco tempo de AUVP é que tem poucas pessoas da minha faixa etária. Acredito que isso seja por alguns fatores, mas pra mim os principais são: É difícil, principalmente no Brasil, alguém na minha idade já ganhar o suficiente pra conseguir investir A maioria tá fazendo m*rda com o dinheiro 🤣 Mas queria aproveitar esse espaço para perguntar pra vocês, pessoas mais experientes haha: Que conselho vocês dariam para um jovem de 22 anos? Vale sobre qualquer área da vida, não só sobre investimentos kkkkkk
Última resposta por João Victor Antonucci Sardinha, -
-
- 2 followers
- 56 respostas
- 1.1k visualizações
Opa turma boa tarde, bão ? Eu ultimamente além de animes, ando acompanhando episódios de pica-pau no youtube
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 followers
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Deem seu voto! Só vale escolher uma opção. Qual é o maior diferencial da AUVP?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 193 visualizações
Durante o IPO a empresa até consegue captar recursos para investir nela mesma, mas e depois já que ela não ganha com compra e venda das ações? Imagino que uma ação boa vai trazer credibilidade na empresa, mas como é convertido em dinheiro para a empresa? Em negociações? Quando uma empresa é valorizada no mercado o que muda pra ela? Ela continua com a mesma quantidade de ações e pode distribuir dividendos igualmente, e pelo que entendi ela não vende as próprias ações quando está em alta
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,