Jump to content

Qual a sua Leitura Atual?


Recommended Posts

3 horas atrás, Barbara disse:

serinho. ao mesmo tempo q tenho muita facilidade em fazer amizade, conviver comigo é muito dificil pq nao tenho paciencia para os seres humanos.

Você trabalha com atendimento a pessoa? Geralmente esse tipo de comentário vem de quem já atura demais gente no dia a dia, pelo menos é o que acontece comigo 🤣

 

Minha dica: adote gatos, eles nunca te decepcionam!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Bom dia sardinhas. Espero que estejam todos bem. 
Vou começar a ler esse livro que me chamou atenção pelo título inicialmente 😁

Já tinha ouvido falar um pouco desse autor.

E vocês, qual livro estão lendo atualmente?

IMG_4625.jpeg

Acabei de ler esse livro. Agora estou lendo Comece pelo porquê de Simon Sinek

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Guilherme Ferreira Silveira disse:

É um livro clássico de técnicas estatísticas que são usadas no marketing e em outras comunicações técnico/científicas. Por exemplo, se a distribuição de valores em uma amostra não é normal (Gaussiana) existe uma diferença entre média aritmética e mediana. A jogada da comunicação é usar a média (aritmética ou mediana) que melhor lhe favoreça, e não avisar o que ela realmente é ou significa. Não está errado, mas é desonesto.

A pegada do livro é essa. Mostra várias técnicas estatísticas que não são "erradas", mas não são corretas, e que podem ser usadas para mostrar o que a comunicação quer, não o que os dados realmente falam.

Vale muito.

Me pareceu um tanto complexo e interessante também @Guilherme Ferreira Silveira. 👏🏽

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Acabei de terminar este "Em Busca de Sentido". Ainda estou meio que digerindo o conteúdo e relendo alguns trechos então não consigo trazer o principal aqui. É complexo, difícil de ler tanto pelos fatos relatados quanto pela escrita em si.


O autor Viktor E. Frankl é o pai da logoterapia, uma forma/técnica de psicologia, também conhecida como a "terceira escola de psicologia de Viena" (primeira Freud e segunda Adler). O foco do livro é apresentar os eventos verídicos que aconteceram com ele nos campos de concentração alemães que levaram o autor a criação desta corrente de psicologia. Pro fim ele faz uma breve apresentação da logoterapia em si.

Impagável, obra prima, uma experiência humana visceral, te muda pra sempre, lembrei bastante da ideia do "anti-frágil" lendo. É o tipo de leitura que permite que você se identifique, que você participe e coloque sua vida em perspectiva. Pra qualquer um disposto, e também que tenha estômago, é uma bela leitura.

WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.50.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.50.59.jpeg

Caramba hein @Leonardo Azevedo Gonçalves me deu até vontade de mergulhar nessa leitura aí. Me pareceu ser um daqueles livros que a gente diz “vou ler 50 páginas hoje…” e quando nos deparamos, já estamos lendo umas 100. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Boa hein @Simone Christina Moreira Soares. Esse que você começou a ler, é bom? 

Estou achando muito bom. Fala sobre o propósito que move os grandes líderes e que os fazem inspirar suas equipes para darem seu melhor para o sucesso das empresas. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Você trabalha com atendimento a pessoa? Geralmente esse tipo de comentário vem de quem já atura demais gente no dia a dia, pelo menos é o que acontece comigo 🤣

 

Minha dica: adote gatos, eles nunca te decepcionam!

Trabalho sim, mas eu sou mais sem paciência por natureza mesmo 

Serve essa gata mau caráter aqui?

20230723_180421.jpg

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Caramba hein @Leonardo Azevedo Gonçalves me deu até vontade de mergulhar nessa leitura aí. Me pareceu ser um daqueles livros que a gente diz “vou ler 50 páginas hoje…” e quando nos deparamos, já estamos lendo umas 100. 

É bem isso Marcoo! Mas ele escreve de forma muito culta, é difícil de acompanhar, então as vezes tem que dar umas voltadas e isso diminui o ritmo.
 

Alguém conhece algum dos abaixo, eram pra ser os próximos. Mas vou ter que incluir o do Fischer né... todo mundo aqui lendo hahaha

image.png.7fa2d50b36189f33c469d6989c61630c.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

É bem isso Marcoo! Mas ele escreve de forma muito culta, é difícil de acompanhar, então as vezes tem que dar umas voltadas e isso diminui o ritmo.
 

Alguém conhece algum dos abaixo, eram pra ser os próximos. Mas vou ter que incluir o do Fischer né... todo mundo aqui lendo hahaha

image.png.7fa2d50b36189f33c469d6989c61630c.png

Tem que ler devagar e desfrutar pra não perder nada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Acabei de terminar este "Em Busca de Sentido". Ainda estou meio que digerindo o conteúdo e relendo alguns trechos então não consigo trazer o principal aqui. É complexo, difícil de ler tanto pelos fatos relatados quanto pela escrita em si.


O autor Viktor E. Frankl é o pai da logoterapia, uma forma/técnica de psicologia, também conhecida como a "terceira escola de psicologia de Viena" (primeira Freud e segunda Adler). O foco do livro é apresentar os eventos verídicos que aconteceram com ele nos campos de concentração alemães que levaram o autor a criação desta corrente de psicologia. Pro fim ele faz uma breve apresentação da logoterapia em si.

Impagável, obra prima, uma experiência humana visceral, te muda pra sempre, lembrei bastante da ideia do "anti-frágil" lendo. É o tipo de leitura que permite que você se identifique, que você participe e coloque sua vida em perspectiva. Pra qualquer um disposto, e também que tenha estômago, é uma bela leitura.

WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.50.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.50.59.jpeg

Excelente mesmo. Também conhecida como psicologia humanista ou do sentido. Fundamental.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Acabei de terminar este "Em Busca de Sentido". Ainda estou meio que digerindo o conteúdo e relendo alguns trechos então não consigo trazer o principal aqui. É complexo, difícil de ler tanto pelos fatos relatados quanto pela escrita em si.


O autor Viktor E. Frankl é o pai da logoterapia, uma forma/técnica de psicologia, também conhecida como a "terceira escola de psicologia de Viena" (primeira Freud e segunda Adler). O foco do livro é apresentar os eventos verídicos que aconteceram com ele nos campos de concentração alemães que levaram o autor a criação desta corrente de psicologia. Pro fim ele faz uma breve apresentação da logoterapia em si.

Impagável, obra prima, uma experiência humana visceral, te muda pra sempre, lembrei bastante da ideia do "anti-frágil" lendo. É o tipo de leitura que permite que você se identifique, que você participe e coloque sua vida em perspectiva. Pra qualquer um disposto, e também que tenha estômago, é uma bela leitura.

 

Essa é a minha leitura atual, ainda não terminei. É realmente incrível. Peguei a dica desse livro da @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio em algum post sobre recomendações de livro aqui na comunidade.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Raphael McLovin disse:

 

Essa é a minha leitura atual, ainda não terminei. É realmente incrível. Peguei a dica desse livro da @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio em algum post sobre recomendações de livro aqui na comunidade.

Que legal @Raphael McLovin
 

Eu gosto bastante desse livro, ele é bem denso e demorei bastante pra terminar. Mas vale a pena! Inclusive já fiz terapia com logoterapeuta e digo que é diferenciado rsrs 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...