🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 51 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 318 visualizações
Estava guardando uma grana pra jogar pra Interactive Brokers, pra utilizar o Remessa Online com uma quantia um pouco maior. Minha dúvida: Espero sair a AUVP Internacional e ja meto la? Qual a previsão? Porque sou mais ansioso que esse boi
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, galera! eu tenho uma dúvida sobre a abertura da conta na AUVP CAPITAL. 1 - As taxas de investimentos serão igual ao do BTG pactual? 3 - É interessante fazer a portabilidade agora ou espera mais um pouco? 2 - Como fazer a portabilidade para AUVP CAPITAL? obrigado pela atenção e um forte abraço para todos!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Boa noite! Não sei se essa é a melhor categoria para esse post, mas vamos lá. Sou Engenheiro de DevOps com mais de 7 anos de experiência em TI, há mais ou menos 4 anos trabalhando para o exterior, majoritariamente para empresas dos EUA. Estou pensando em abrir minha própria empresa de consultoria para cortar os intermediários e aumentar o valor agregado do meu serviço. E eis a minha pergunta: vale a pena abrir uma LLC nos EUA pra ter mais credibilidade com os clientes? A alíquota de imposto para exportação de serviços no Brasil é bem baixa, então não sei até que ponto valeria a pena. Alguém que saiba sobre esse processo sabe me dizer a melhor forma de fazer isso…
Última resposta por Marcelo Costa Mendes Peres, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 248 visualizações
oi pessoal, tudo bem? pra quem tem interesse em assinar/renovar o investidor 10 está com promoção da blackfriday. sei que a AUVP analitica tá mto boa e só melhorando, mas ainda tem uns recursos interessantes por lá, da parte de gerenciamento da carteira e tb IRPF. Não recomendo assinar por muito tempo, pq creio que em breve tudo que tem lá vai ter por aqui também. quem tiver interesse, compartilho o meu link de afiliado : https://investidor10.com.br/assine/?af=244246
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 611 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Fala rapaziada tô tentando um cargo aqui de agente de Negócios e hoje recebi o teste online,alguém aí tem alguma dica,eu me inscrevi pq estava fazendo o curso,e fui selecionado,mas estou com a opinião muito bem formada de que é isso que eu quero,se n fosse selecionado nessa candidatura,iria estudar mais e fazer as CPA
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
🥃💼 Para quem acompanha o quadro Lucros Líquidos da AUVP Capital... …já sabe: é papo reto sobre finanças, geopolítica e investimentos — sempre acompanhado de um bom whisky. 🧊🔥 Se você curte esse clima e quer assistir (ou reassistir) os episódios, deixei os links aqui embaixo. E é claro: também coloquei os links dos whiskies. Ganha você, ganho eu, ganha o mercado — viva o livre comércio. 🤑 Separei os últimos 10 episódios e vou atualizando conforme forem lançando (e bebendo). Pra quem ainda não viu, recomendo demais. Novos episódios todas as quintas às 19h (mas né… depende hahaha). @Raul, libera pra eu colocar os links no YouTube também, vai! 😄 …
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Depois da aula inaugural do Raul sobre a Alegoria da Caverna de Platão, eu fico louco para tentar "desiludir" meus pais, amigos, colegas e pessoas ao meu redor 😂. Isso está acontecendo só comigo, ou vocês também estão se tornando o louco que escapou da caverna e agora quer revelar a "realidade" para todo mundo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Bom dia time. Paz e bem. Indico o filme Relato Selvagens - HBOmax. Bem interessante e vale a pena. Mostra como podemos perder o controle facilmente - quase uma ode a Inteligência Emocional. Ótimo Feriado
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ao pessoal que tem seu negócio próprio independente de qual seja queria entender um pouco da forma de pensamento e até mesmo de cálculos com seus negócios. Por exemplo, o Raul sempre comenta que ao menos 10% do lucro deve ser reinvestido em marketing. O demais percentuais? Exemplo: 20% foca de lucro, os 50% restante reinvestido para compra de insumos e os 20 restante para os pagamentos de contas como energia, água, etc. Obviamente sei que não existem números mágicos e que isso pode variar de negócio para negócio. Mas a minha maior questão é um pouco de insegurança em ter bons números nessas divisões, se estou no caminho certo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece …
Última resposta por Eliane Cunha,