🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 608 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 332 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 503 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
Monitor Diamante 1 2
por Rai Nunes- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Chegou minha vez!! Fico contente de ter subido mais um degrauzinho aqui nessa comunidade. Vcs são muito TOP!
- 13 respostas
- 986 visualizações
É engraçado como somos ignorantes em relação as finanças de um modo geral! Aqui na Comunidade da AUVP sou igual as adorinhas " patorra" do bando! Mas no boteco , no churasco da familia , no trabalho , falo sobre finanças com uma eloquencia e propriedade que chegaram a me perguntar se eu ia trabalhar no mercado financeiro kkkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 912 visualizações
Eu quero saber se o @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos, @Brenner Nepomuceno, @Grace Fernandes, @Mauricio Imparato @Lucas Duarte Orestes... meteram uma dessa também!?
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método.... Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde...... Boraaaaa!!!!
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde povo, eu tava vendo o invetidor b3 aqui, e mostra tudo, MENOS o cdb da c6 pelo app do banco, sera q da b.o isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 102.923 pontos. Finalmente ontem tivemos uma alta na bolsa, mas também? Vale deu uma ajuda, vai, mesmo que não tenha tido um graaaaande resultado. Siderúrgicas e bancos também deram uma animada no índice enquanto que a Petrobras caiu, mesmo falando em dividendos de 10%. No exterior teve balanços e PIB dos EUA e aqui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Oi queridões, Estou indignada aqui e queria partilhar com vocês, acho que irão entender. Meu sogro faleceu em 2019, e estamos em processo de inventário desde então. E agr surgiu uma pendência na receita, pq ele não declarou o IR no ano da morte dele (pra cair o cool da bunda). Então fizemos a declaração esse ano e recebemos uma multa por não ter feito no ano da morte dele (R$ 1500), e qndo foi feito o boleto da declaração, tinha um prazo curto pra pagamento e não chegou na nossas mãos a tempo, virou o mês e cobrou mais juros e multa. Estou revoltada, pq no fim temos que pagar 2100 reais de juros e multa de uma coisa tão besta. Fora o IR que vamos t…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, É só comigo que acontece isso? Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento. Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível. Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega. Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-flu…
Última resposta por Bruno Murad,