🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6385 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 571 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 562 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Despiorar: é quando a bolsa cai muito, depois devolve um pouco; despiora Desmelhorar: é quando sobe e depois cai um pouco, desmelhora Desinflação: é prima da deflação; a famosa inflação negativa, normalmente por algum artifício político. Vocês tem mais alguns??
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 618 visualizações
Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro. O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ? Indica um livro bom ai po kkkkk Obrigado
- 33 respostas
- 1.5k visualizações
O que é que está acontecendo meu povo? O que acharam dessa parada da Suno? Eu de verdade, fiquei surpresa. Pra quem ainda não viu, deem uma olhada no link: https://oantagonista.uol.com.br/economia/policia-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-na-suno-empresa-ligada-a-xp/
- 1 follower
- 16 respostas
- 914 visualizações
Boa tarde Sardinhas !! Que 2023 mais doido né kkkkk, mal começou o ano e ja aconteceu tanta merda no mundo, e agora ta pra todo lado o povo avistando Óvnis, o que acha que vai acontecer ? 🤣 Sera que eles vão dar um jeito em nos meros seres humanos kkkkkkk
- 0 respostas
- 373 visualizações
Dois tribunais federais de recursos dos Estados Unidos tomaram decisões contrárias sobre o direito das grandes empresas de mídia social de moderar o conteúdo do que é publicado em suas plataformas ou até de banir usuários que utilizam a rede para incitar a violência ou publicar mensagens tidas como discurso de ódio. Suprema Corte dos EUA tomará importante decisão sobre liberdade de expressão Pixabay As cortes fundamentaram suas decisões no direito à liberdade de expressão, previsto na Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Porém, uma decidiu a favor dos usuários e a outra, a favor das empresas. O Tribunal Federal de Recursos da 5ª Região, sediado em Louisian…
Soco Matinal - 22/02/2023 - Alagamentos, lucro recorde em montadora gringa e a Rússia tentando se equilibrar
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 528 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,70%, fechando em 109.176 pontos. Com os resultados de lucro menor da Vale, ela ajudou na queda do índice, enquanto a Renner fechou no positivo mesmo tendo reportado um balanço ruinzinho. Outra questão é a fala em torno da possível estatização da Eletrobras, isso fez a empresa fechar com uma leve queda. Inicialmente, as empre…
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 992 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
- 5 respostas
- 546 visualizações
fala pessoal tudo joia? gostaria de saber se tem app da isaex pra android para fazer as compras pelo celular. abraco a todos.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
- 8 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, Eu estava assistindo um video e a pessoa estava falando sobre os tipos de divisão de carteira que ele faz, uma coisa me chamou atenção, e gostaria de saber se vocês fazem isso ? Ele divide a renda fixa em 3 tipos - Renda Fixa Pré - Renda Fixa Pós - Renda Fixa Inflação Faz sentido pra vocês dividir desta forma a parte de RF da carteira ? qual beneficio isso pode trazer ?
- 2 respostas
- 256 visualizações
o povo td pulando
- 9 respostas
- 646 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS,