🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 839 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 536 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que estejam todos bem. Bom, queria a opinião de vcs sobre reserva de oportunidade. É o seguinte: Eu comecei a investir tem pouco tempo e, como sugerido pelo Raul, tenho aportado um pouco mais de 25% do meu salário. Desde que comecei, também separo 10% do salário para reserva de oportunidade. Na opinião de vocês, eu deveria, neste começo aportar os 35% ou sigo dessa forma? Lembrando que essa reserva de oportunidade, está na caixinha do nubank (100% CDI) Muito obrigado!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 10 respostas
- 798 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 935 visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Eu coloquei um assunto talvez seja interessante lá no espaço de reserva de valor e De-Fi . Estou dando um start aqui pq as vezes vejo que não tem um movimento nesse tópico da comunidade como se tem em outros rs
- 5 respostas
- 155 visualizações
A missão será o reset político do Brasil. 🐆
Última resposta por Rodrigo Sanches, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 405 visualizações
Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 452 visualizações
Boa noite , gostaria de saber se estou fazendo certo quando respondo algum comentário feito pelos colegas do grupo em alguma postagem minha. Eu respondo logo abaixo da mensagem em citar, porém depois quando eu procuro para verificar parece que eu respondi a mim mesmo rs Não sei se estou fazendo certo e se a pessoa está vendo que eu respondi. Só para ter certeza pois de repetente não estou fazendo certo a a pessoa que teve dedicação para me responder achar que eu ignorei rs
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo com vocês? alguém saberia me dizer porque algumas respostas em tópicos na comunidade podem ficar pendente de autorização de um moderador? Aconteceu isso agora a pouco pela primeira vez, então apenas gostaria de esclarecer essa dúvida. Não sei se é algum filtro automático por palavras-chave ou algo do tipo. Agradeço desde já pela resposta de vocês.
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 9 respostas
- 658 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 0 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, Imagino que muitos investidores experientes já passaram por isso, estou com uma dúvida, dilema sobre aonde aportar o meu dinheiro. Meu plano de previdência privada é o que a empresa oferece, tenho a vantagem de receber apenas nos aportes programados uma parte que a empresa coloca (75% a 175% dependendo do tempo de casa), mas isso não é válido para a contribuição adicional para atingir os 12% de renda do IR. Minha restituição seria por volta dos 3k É um valor considerável de 8k que terei que aportar, e considerando que é um investimento a longíssimo prazo, fico em dúvida se vale a pena guardar esse dinheiro para uma renda variável ou deixo n…
Última resposta por Gustavo Yuken Kawase Maizatto, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
-
- 46 respostas
- 3k visualizações
Foram mais de 100 pessoas concorrendo, desesperadas por um convite e finalmente trouxemos para vocês o resultado. hahahahaha Ontem, eu e a @Beatriz Marques sorteamos mais 3 (três) nomes que poderão estar conosco no dia 28, aqui na nossa sede. Apreciem este vídeo que está o puro suco do prazer! hahahahaha Aos sorteados: @Lucas Duarte Orestes, @Bruno Guilherme B Fernandes e @Juliana Centofanti Dentello Avelar estamos chamando vocês pelo WhatsApp agora! Até mais, Soteio_evento_avup (1).mp4
-
- 6 respostas
- 167 visualizações
Última resposta por Matheus P S,