🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 433 visualizações
nao consigo assistir a live
Última resposta por Adriano Umemura, -
Me chamo Alex, casado, 42 anos, pai da Lívia e Laura 😍, servidor público enfermeiro, moro em Rondônia(para ser mais preciso interior de Rondônia) mas ano Goiânia inclusive estarei aí em maio 🙏, sou pouco experiente em investimentos mas tenho certeza que com as aulas com a comunidade estarei no caminho certo, tenho um perfil conservador acho que devido à idade tenho medo da exposição e devido a não ter muita margem para erros pela idade, atualmente consigo aportar mensalmente inclusive kkkkk não vejo a hora de chegar final de mês para investir, faço outros negócios para alavancar capital como compra de imóveis de leilão. mentais e isto este é um pouco de quem sou se si…
Última resposta por Alexandre Feix, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Olá a todos, sou iniciante nos caminhos amarelo do mundo das finanças da AUVP, a LIVE foi muito descontraída, mas assuntos sérios foi ditos ali. Como tudo tem impostos até a emissão do papel moeda gera custo ( não sei dizer imposto). Li em algum lugar dá possibilidade da nossa moeda real digital ser “tokenizado”, atrelado a tokens (medida protetiva) que será registrado em uma tal rede DLT, tendo segundo eles infraestrutura tecnológica com protocolos que permitem acesso simultâneo, validação e atualização de registros em um banco de dados em rede. Sei que os cartões de de aproximação, carteira digital nos smartphones, fico pensando que sei vai levar um tem…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 123 visualizações
Segue cópia do meu post original de 2 dias atrás que ficou preso na moderação por que o link para a notícia original, no Passageiro de Primeira, continha as 3 letrinhas famosas... Para quem gosta de cartão de co-branded de cia aérea, parece interessante, será que vamos ter acesso a ele também? Resumo dos benefícios (retirados da matéria original do Passageiro de Primeira):
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 699 visualizações
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 80 visualizações
Uma curiosidade: qual o percentual médio que vcs tinham antes de fazer o curso, e qual o percentual que estão conseguindo atualmente (pode ser mensal ou anual)?
Última resposta por José Carlos Silles Mendes, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 96 visualizações
Nietzsche disse "Aquilo que não me mata me faz mais forte. (...) O que você experimentou, nenhum poder na Terra pode tirar de você. (...) Ter sido também é um tipo de ser, e talvez o tipo mais certo de todos.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Pessoal, Comprei o plano PRO do Myprofit (até pra ajudar no IR no inicio do ano) Porem ao lançar meus ativos lá comecei a ver umas coisas estranhas (vou chamar o suporte deles) mas queria compartilhar para saber com quem já usa. Tenho uns CDBs (reserva de emergência e investimento em RF) Ai quando lancei eles no Myprofit, o valor do investimento atualizado esta errado em relação ao valor que deveria ter A unica chance de estar certo (aproximado) é se eles estiverem considerando e descontando o IR ... mas se for o caso, deveriam deixar isso explicito Alguém já deu aquela conferida no Myprofit x Saldo real no banco ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Posso considerar minha mae como reserva de emergencia Interrogacao
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Pessoal, boa noite. Interrompi meus aportes em Via Varejo a alguns meses. A empresa tem apresentado uma serie de numeros negativos consecutivamente. Li a alguns dias que o CEO da Via vai ser Renato Franklin apartir de Maio desse ano. O que voces acham? Com essa mudanca na gestao, existe a possiblidade de um aumento nos numeros da Via novamente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Agora sim ficou show de bola a AUVP analítica em "tela grande" Muito bom
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Estou comprando um apartamento direto com a construtora e poderei escolher qual índice de reajuste entre IPCA ou INCC, eu estava inclinado a escolher o INCC. E com essas novas regras que dificultarão um pouco novos financiamentos penso que o INCC pode ficar mais estável ou até cair pela possível menor demanda de novas construção, estou errado nesse pensamento? Se financiar ficará mais caro isso desaquece o mercado. Imagino q tenham diversos fatores que impactam no INCC, a demanda deve ser uma delas. Alguém com maior conhecimento sobre o mercado imobiliário poderia explicar se isso impacta ou não no índice? Vlw!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 128 visualizações
No site auvpcapital.com.br tem uma informação sobre o nível 2 (acredito que eu esteja neste nível, sou da turma 37). Os 4 primeiros itens, perfeito. Já os últimos 2, fiquei na dúvida: 1 - Como e quando é feita esta análise de perfil? 2 - Como e quando este relatório chega? Ele é personalizado em que sentido? Obrigado.
Última resposta por Henrique Magalhães,