🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6855 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 581 visualizações
Olá caros colegas, espero que estejam todos bem com a vida! Gostaria de ler as palavras dos mais experientes sobre um questão curiosa que andei pensando nos últimos dias: como colocar ordem na minha vida agitada? Vou explicar melhor. Quando as minhas aulas da faculdade voltaram, fiquei com o tempo bem apertado para dar atenção a outras coisas como estudar investimentos, cuidar da carteira, ler livros, fazer cursos de especialização, meus hobbys, etc. Como vocês lidam com um tempo reduzido por causa das responsabilidades? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço a todos!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 277 visualizações
Como sempre na semana que eu vou fazer meu aporte a bolsa tem uma leve alta e logo após o meu aporte ela tem uma forte queda acho que vou mudar minha data de aporte sendo assim a queda é a alta da bolsa vai ser diferente no próximo mês. alguem ai sente que o mesmo acontece com ele?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
-
- 7 respostas
- 433 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 107 visualizações
Bom dia a todos. Alguém sabe como faz pra alterar a senha da plataforma AUVP? Não estou encontrando onde...
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
-
- 1 follower
- 28 respostas
- 732 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 699 visualizações
Alguém tem ou se interessa? Estou analisando aqui, me parece uma péssima empresa, amargando prejuízos terríveis, dívida crescendo consideravelmente. Gostei.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 455 visualizações
Não sei se pode falar coisas desse tipo, mas gostaria de saber dos colegas se vocês fazem assim como faço: eu trabalho como CLT e presto consultoria de RH quando consigo clientes, procuro atender aos sábados para não atrapalhar meu trabalho. Mas tenho me sentido extremamente cansada e às vezes quero cancelar meu CNPJ, se houver alguém que está assim, vamos nos ajudar! Se puderem e tiverem interesse em conhecer meu trabalho, o instagram é: rh_athena
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 690 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 309 visualizações
"Os juros são a 8ª maravilha do mundo. Quem entende, ganha. Quem não entende, paga." O que me dizem: essa atribuição é verdadeira ou falsa?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Estou com meus 18 anos e prestes à ingressar na UNESP Rio Claro e cursar o curso de geologia, estou entrando com a intenção de me tornar perito criminal ou geofísico por concursos, mas nem sempre esses concursos estão disponíveis e enquanto não estiverem disponíveis eu teria que procurar um emprego na área em que a remuneração é pouco atraente e não está tão aquecido assim ultimamente, já considerei outros ramos como TI e até mesmo política, com meu rendimento nos vestibulares eu passaria facilmente na grande parte dos cursos nas faculdades públicas salvo medicina, ainda posso pedir remanejamento interno na faculdade para o ramo de TI no mesmo campus. Resumindo: Preten…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 724 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 18 respostas
- 329 visualizações
Eae turma, seguindo a viagem do @Raul no instagram, será que nossos heróis conseguiram chegar em Berlim antes da época de festa junina ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti,