🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
Gastos na China e balanços nos EUA Os negócios começam nesta quarta-feira (25) com uma tônica um pouco diferente do que vem ocorrendo nos últimos pregões. Apesar de os conflitos em Israel seguirem sem solução (e com o risco de envolvimento do Irã), as atenções dos investidores se voltam para a notícia de um aumento dos gastos públicos na China e da divulgação dos resultados das gigantes tecnológicas. Começando pela China. Durante a madrugada, o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Zhongming, confirmou que o governo chinês vai gastar dinheiro para estimular a economia. A China vai elevar seu déficit orçamentário de 3 por cento para cerca de 3,8 por cento e emitir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 20/02/2024 - Americanas adiou resultado, PIB brasileiro impulsionado pelo Agro e IGP-M em queda
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 200 visualizações
Nesta edição temos a apresentação de resultados do Carrefour Brasil, valores de proventos a serem recebidos pelos acionistas de Petrobras, além dos clássicos destaques do último pregão. Por outro lado, no nosso giro pelo mundo, vamos ver o que tá rolando na China, nas empresas estrangeiras nos Estados Unidos, mas também aqui no Brasil, os dados econômicos. Vamos ver o que rolou no morno Feriado do dia do Presidente nos EUA? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,24% Dia 19/02/2024: 129.035 mas o que rolou de fato no último pregão? O mercado financeiro teve um dia de poucas movimentações, mas interessantes…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 97 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 124 visualizações
Sempre ouvimos dizer que é muito importante nos relacionarmos bem com as pessoas para que tenhamos algumas portas abertas e isso, de certa forma, nos tornaria interesseiros (afinal, todos temos interesses, podem ser de naturezas diferentes, mas não deixaram de ser interesses). Afirmariam que o networking tornou você, profissionalmente e socialmente, o que você é ou só adiantou algo que inegavelmente alcançaria? Às vezes me sinto mal por manter certas relações por interesse (um certo peso/culpa), o que me diriam sobre isso?
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 33 visualizações
Quem aí já se deparou com essa novidade? Que dizer que não preciso ir mais llá no carnê-leao informar os rendimentos? Alguém já fez aí???
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Estava vendo um video do Fernando Ulrich, sobre o uso, achei bacana para caramba.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 182 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 24/08/2023 - Venda do Itaú Argentina, queda do dólar, resultado da Nvidia, BRICS e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 592 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Olha, a quarta-feira que eu chamei de morna não foi tão morna assim dia 22/08/2023, o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), subiu de novo, dessa vez 1,70% com isso a gente deu uma estilingada para 118.134 pontos. Acima de tudo o fechamento positivo das bolsas internacionais foi impulsionado pelos índices de atividade industrial abaixo do esperado na Zona do Euro e nos EUA, levando a expectativas de afro…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 425 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém já leu esse livro? Vale a pena? Ajuda em algo? Dá pra aprender algo a mais? Algo interessante?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Ví que tenho uma parceira ao meu lado. Meus sonho, parar de trabalhar daqui 10 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Cadê as reações de "post m3rda" e "bolha"? 🤔
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Gostaria de mais informações, se temos algum impacto ou segue o jogo Li a matéria mais como sou sardinha pequena queria entender se AUVP se coloca nessa situação mais para entendimento mesmo.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Simulação de reserva de emergência aplicado na taxa SELIC a 13,75 durante um ano.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 240 visualizações
É isso que acontece aqui na comunidade AUVP. Nós nos ajudamos mutuamente e assim batemos até os tubarões, principalmente os da "troca-troca" de ativos, opções e outras formas de perder grana....
Última resposta por Márcio José Camargo,