🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5548 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 156 visualizações
Hoje tive a oportunidade de concluir o desafio proposto na live do módulo 2: Fui com meu amigo num restaurante e nos divertimos, na regra do desafio e ainda propus falarmos só de coisas legais ao invés de reclamar (aplicando lições do módulo 1 - as vezes usamos o pouco tempo com amigos pra desabafar né?). E foi muito legal, aprendemos mais coisas um sobre o outro do que usualmente e foi bem positivo!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 143 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
- 9 respostas
- 290 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
- 7 respostas
- 279 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
- 5 respostas
- 163 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
- 7 respostas
- 273 visualizações
Não, tempo não é dinheiro! Tempo vale mais que dinheiro, pq grana vc ganha mais, recebe aumento, empreende, economiza etc... Tempo você gasta a todo momento e nunca mais recupera! E mais, ele gasta mesmo que vc não queira; Então, saiba organizar seu tempo, seus horários, prioridades e principalmente saiba cobrar pelo valor de sua hora! Você imagina o Silvio Santos, no auge de sua carreira como empresário, perdendo tempo com reunião para abrir uma loja de aviamentos? Ele estaria perdendo (E MUITO) dinheiro só de estar ali, gastando tempo com uma coisa que está muito abaixo do potencial dele... Salvo proporções, você pode estar fazendo o mesmo, ao cobrar errado (serve pa…
- 7 respostas
- 447 visualizações
Eu tive experiência de comprar imóvel financiado por duas vezes. No primeiro caso, tive a oportunidade de financiar 100\% do imóvel e o valor da parcela ficava menor que o aluguel do mesmo imóvel. O valor da parcela (480 meses), diminuia mensalmente, enquanto o aluguel, subia. Na minha cabeça fez sentido à época. Também dei sorte que melhorei de emprego nesse meio do caminho e consegui amortizar bem e terminei o financiamento com 6 anos de dívida. Vendi esse imóvel e usei o valor para financiar um maior, nas mesmas condições. E também encerrei a dívida, de 25 anos dessa vez, em 5. Talvez não tenham sido bons negócios, mas não me arrependo. Porém, para além de financiame…
- 2 respostas
- 1k visualizações
Sei que muitos aqui são empresários, porém acredito que nem todos estão alcançando o potencial máximo da empresa por conta de um nicho limitado. A questão é, por exemplo se você vende roupas somente para mulheres que trabalham em escritórios de advocacia, você está deixando de atender todas as outra mulheres e homens, logo você está deixando dinheiro na mesa. Convido você a analosar o seu negócio e verificar se ele está em seu potencial máximo.
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 8 respostas
- 277 visualizações
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante …
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
- 1 resposta
- 6k visualizações
Nós eventualmente se já não tivemos a necessidade iremos ter, pois uma segunda língua em especial espanhol ou inglês é muito importante, mesmo que você não vá pra outro pais ou pretenda ter um trabalho com tal exigência. Eventualmente irá se deparar com uma situação onde se você tiver uma segunda língua te ajudará e muito a sair de tal situação. Eu recomendo caso você nao tenha muito tempo, ou ouvir um podcast ou até mesmo apps como o Duolingo, que por mais que no começo é muito parado, no decorrer vai se tornando cada vez mais eficaz.
- 6 respostas
- 173 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
- 3 respostas
- 182 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
- 7 respostas
- 241 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
- 3 respostas
- 161 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral,