🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão já deixa eu explicar o que aconteceu no último pregão: a queda do Ibovespa nesta terça-feira, 03/10/2023, foi principalmente por conta da preocupação com os juros nos Estados Unidos, o desempenho da produção industrial no Brasil e a volatilidade nas taxas de juros locais. O Ibovespa (IBOV) teve uma forte queda nesta terça-feira (3), retornando aos 113.419 pontos, com uma perda de 1,42%. Essa queda ocorreu tam…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
Me questionando as aulas de história no colégio, que não lembro zorra nenhuma. E descobrindo que não sei absolutamente nada sobre GEOPOLITICA. E que modulo massa!!!! Parabéns aos envolvidos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (28/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,47% aos 104.431 pontos. A Petrobras deu uma forcinha no índice, neste último pregão. Conseguimos fechar o mês no positivo, com alta de 2,5% e pasme: é como se estivéssemos praticamente no pregão de 3 de janeiro deste ano. Oh céus, oh vida! Falando dos últimos acontecimentos, a gente teve dados da inflação nos EUA e indicadore…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Planilha devidamente baixada, partiu aula 2. Kkkkkk Só pra não perder o costume de postar na comunidade.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
O pessoal postou um podcast, ontem, no AUVP Capital abordando este tema e eu queria saber a opinião de vocês. Domingueira, é fogo no parquinho ! rsrs Minha opinião é a seguinte: Com o Brasil ostentando a sexta posição mundial em crescimento econômico no último trimestre, uma discussão acalorada sobre a direção da taxa de juros se faz necessária. Aparentemente positivo, esse crescimento do PIB deve ser analisado com cautela. Diferente de um avanço sustentável, ele é alimentado por significativos gastos públicos e politicas de governo, que incluem reajuste do salário mínimo acima da inflação, consequentemente, injeção de dinheiro público em programas soci…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Fala Sardinhas... a primeira aula ( 30/03 ), superaram as suas expectativas?
Última resposta por Rafael Junior, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Meu objetivo é procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia. Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar? https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 123 visualizações
Queria entender, por sermos alunos AUVP temos alguns benefícios a mais investindo pelo AUVP/BTG, no caso se eu abrir uma conta para minha esposa e filho, colocar como assessor o RAUL, eles também terão os benefícios? que como exemplo é taxas diferentes e taxa zero para investir em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Quem for aqui do Ceará, que quiser montar um grupo de futuros amigos investidores e de network, só mandar o número do wpp que vou adicionar vocês no grupo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
E a turma 27 como está indo nos estudos? Vejo poucos relatos da turma. Eu, já que não tenho férias, estou colocando meus estudos em dia. E vocês?
Última resposta por Victor Hugo Guedes Silva,