🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5902 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde, Pessoal. gostaria de sugestões de aplicativo para controlar minhas finanças "milhões". Não aguento mais planilha de Excel. valeu galera!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
iSaEx
por Keyth Nogueira- 4 respostas
- 298 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem e seguros. Alguém teve problema quando criou sua conta na iSaEx no mês de Março ou por esse início de Abril? Criei minha conta dia 23.03.2022 e desde então não consigo acessar. A equipe da T.I está empenhada na resolução, continuo no aguardo. Alguém mais com esse problema? Um abraço!
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Alguém tem o contato do suporte? Sou da turma 9
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Nas Stocks (ações) no mercado americano, existe também a figura do TAG ALONG? Caso exista, alguém sabe informar onde podemos encontrar essa informação?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
- 6 respostas
- 281 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 434 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 181 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
- 6 respostas
- 302 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
- 5 respostas
- 165 visualizações
Hoje tive a oportunidade de concluir o desafio proposto na live do módulo 2: Fui com meu amigo num restaurante e nos divertimos, na regra do desafio e ainda propus falarmos só de coisas legais ao invés de reclamar (aplicando lições do módulo 1 - as vezes usamos o pouco tempo com amigos pra desabafar né?). E foi muito legal, aprendemos mais coisas um sobre o outro do que usualmente e foi bem positivo!
- 6 respostas
- 148 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
- 9 respostas
- 311 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
- 7 respostas
- 293 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
- 5 respostas
- 176 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
Última resposta por Helder Amaral,