🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6945 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 395 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 206 visualizações
Estou querendo trocar para assessoria da AUVP, porem minha assessoria atual é meu primo. E agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 273 visualizações
Boa noite povo! Primeira postagem aqui na comunidade 😬 Estou na 2ª PCX e estou querendo trocar por uma moto maior, uns 300, 400cc. Ando de segunda a sexta uns 80km diário e pego muita rodovia, pq moro na RM de SP, mas meu trabalho é sempre em algum lugar lugar de SP, agora na zona norte. Como moro longe de SP a moto é fundamental p o deslocamento, pq de transporte público gasto umas 2h e de moto em 40-50 min chego em quase qualquer lugar de sp. Queria trocar, porque sinto falta de potência na pcx, não me passa segurança em ultrapassagem e em subidas só chega a 90km/h. Mas tirando isso gosto muito dela, principalmente por ser econômica e ter o espaço a…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 56 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 524 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 391 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Poxa, deixei de ir no bloquinho, recusei confete, serpentina e até um abadá de graça só pra assistir a live de hoje… e agora acabei de perceber que NÃO VAI TER LIVE! Resultado: tô aqui, fantasiado de Banana de Pijama. Sem problemas, vou voltar pro bloco do módulo 4, enredo: fundo imobiliário. Alguém mais nessa folia de aprendizado?
Última resposta por Pablo Rickson, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 786 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Trump enfrentará seus maiores temores quando duas ameaças legais coincidirem na segunda-feira (hoje)
- 0 respostas
- 216 visualizações
Nova York — Donald Trump Espera-se que passe sua manhã de segunda-feira no tribunal de um juiz de Nova York que pode em breve presidir seu julgamento criminal e, finalmente, jogá-lo atrás das grades. E essa nem é a situação jurídica que mais preocupa Trump naquele dia. A audiência em seu processo criminal em Manhattan - no qual ele é acusado de encobrir um escândalo sexual para abrir caminho para a presidência - ocorre enquanto ele corre para se defender de uma crise financeira decorrente de um julgamento de US$ 454 milhões em outro caso. Procurador-Geral de Nova York Letícia Tiago, que moveu essa ação civil por fraude contra o ex-presidente e sua família, pode começ…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 38 visualizações
Gente estava vendo um video no YT e uma coisa me veio a mente sobre esses fatos. não sei se posso colocar link se é contra as diretrizes da comunidade porém caso tenha um tempo para entrar nesse assunto 'conspiração ocidental' segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=mkKl-LIbF84
Última resposta por Rodrigo Gerson Castro Sejas, -
-
- 16 respostas
- 795 visualizações
Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir? Ou momento de cautela e segurar a mãozinha? OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
- 0 respostas
- 88 visualizações
Alguém aí já leu o livro "tudo é óbvio (desde que você saiba a resposta)"? Acabei de ler há uns dias, tive vários insights sobre como o mercado e outras massas populares funcionam e como são imprevisíveis, usando a sociologia pra explicar como não conseguimos explicar nada. Fica a recomendação também.
Última resposta por Rafael De Miranda, -
Tudo o que você tem acesso durante o curso(incluindo Cashback e taxas) e no AUVP SEMPRE 1 2 3
por Adryan Figueira- 8 followers
- 55 respostas
- 2k visualizações
Reparei que muitas pessoas novas na comunidade têm dúvidas sobre o que está incluído no curso e qual a duração de cada benefício. Para facilitar, aqui está um resumo de tudo o que você recebe(incluindo taxas): Acesso ao treinamento Você tem 1 ano de acesso à plataforma de aulas, à comunidade e às ferramentas: Diagrama do Cerrado Carteira Ferramenta de projeção para o primeiro milhão Ferramenta Ativos vs. Passivos Orçamento doméstico AUVP Analítica O acesso é válido por 2 meses após a aula inaugural Bônus AUVP(incluídos na plataforma) Macroeconomia e Geopolítica Analis…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 512 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 612 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
Última resposta por Douglas QMS,