🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 7 respostas
- 467 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
- 5 respostas
- 273 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
-
- 13 respostas
- 515 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 18 respostas
- 490 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 22 respostas
- 656 visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 1 resposta
- 245 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 20 respostas
- 870 visualizações
Mais alguém faz a reserva de emergência no CDB 200\%do CDI do PagBank/Banco Seguro? o que vc acham de Bancos Digitais? Eu gosto bastante da ideia de não pagar taxas e ainda ver o dinheiro rendendo, e no caso dos CDBs do PagBank em especifico, temos o FGC, caso aconteça algo inesperado com o Grupo Uol. Mas suas opiniões ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
-
- 8 respostas
- 404 visualizações
Como acontecem as atualizações do diagrama em função da rentabilidade? A entrada de dados continua manual?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 321 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
-
-
- 3 respostas
- 279 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
-
-
- 8 respostas
- 388 visualizações
Oi Sardinhas!! O podcast do Investidor Sardinha dessa semana está sensacional!! O Professor Barone explica tudo sobre fundos imobiliários - uma verdadeira aula - recomendo que todos ouçam. E já que o assunto é podcast, recomendo também assistir o primeiro postcast da série, onde o Raul apresenta a equipe do Investidor Sardinha. Foi bem legal conhecer um pouquinho sobre a histório do Raul e do Investidor Sardinha. Não menos genial foi o da semana passada, sobre a profissão de vendedor e como as técnicas e jeito de vendedor podem fazer toda a diferença, mesmo para quem não é vendedor e/ou acha que não precisa ser. Além de instrutivos, bem informativos e fazem o te…
-
-
- 6 respostas
- 380 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
-
-
- 7 respostas
- 481 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…