🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6946 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
Fala Sardinhas! Gostaria da opnião de voces sobre a assinatura do Uber One. Alguém utiliza? Vale a pena? Em que casos vale a pena? Pergunto pois minha noiva utiliza bastante uber para trabalhar e as corridas são em torno de R$25,00, e como tem o cashback, talvez valesse a pena. Mas gostaria de ouvir de vocês. Obrigado!
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
Vocês ficaram sabendo do MobizapSp? O Uber do Estado de SP. O que vocês acham que vai acontecer com o Uber/99taxi ? Será que vai ser uma boa para os Motoristas de aplicativos ? Quanto tempo pra isso se estender para o serviço de delivery com os motoboys ? [Polemica] O governo tem capacidade de gerar isso ? Quanto tempo para cobrar INSS e outros impostos trabalhistas dos motoristas ? Quanto tempo para existir um sindicato e cobrar mais dos motoristas? Quanto tempo para se tornar um cartel (se lembra das peruas "vans" clandestinas que tinha em SP que virou cooperativa) ? Quanto tempo para a Uber desistir de SP ?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Fala cardume, tudo bem? estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra… Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 16 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Conversei numa live com o Raul a respeito desse fundo que acompanha o S&P500 ... esse FI cobra 0,8%a.a. de taxa de adm não tem taxa de performance (na live falei erroneamente que eram 2%a.a.) Já o IVVB11 cobra uma taxa de 0,23% A taxa que o FI do Itau cobra é maior que o ETF, mas não consigo entender porque o FI paga mais mesmo com uma taxa maior... não é suposição, são os números mesmo! o saldo real Enfim, não entendo, se alguém quiser dar uma força Vou colocar a lamina do fundo ai... e um exemplo 23/08/21 - cota R$ 14,74 - 09/02/23 - cota R$ 14,88 ( + 0,95% ) 23/08/21 - Ivvb R$ 263,09 - 09/02/23 - Ivvb R$ 236,00 ( -…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 576 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 320 visualizações
Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 444 visualizações
Pessoal, que vídeo top, uma verdadeira aula de como se portar no mercado, realidade nua e crua, e a sinceridade que ele apresenta é impressionante. Concordo total que tem q ter este tipo de atitude, pois quem vem do nada como eu vim, tendo que trabalhar hj se não não teria o q comer amanha, a gente passa a pensar exatamente assim" farinha pouca meu pirão primeiro", e tira forças q ninguém nem pensa que tem, espirito de sobrevivência total, e quem está do nosso lado sempre sofre. Quando se é jovem e esta no ensino médio a gente aprende o que é passado para nós, mas na vida adulta é cada um por sí, e assim como ele eu não tive amigos, sempre estava a frente nas em…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg qu…
- 1 follower
- 11 respostas
- 349 visualizações
Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
Última resposta por Daniel S, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 742 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
Um assunto desses, na sua caixa de entrada, é assustador? Acende alertas vermelhos?
por William Redig- 1 follower
- 3 respostas
- 80 visualizações
Oi S@rdinhas, Um email desse tipo, é interessante? É SPAM de vai direto pro lixo? É assustador? Alguém querendo te hackear? Que acham? rssss
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 followers
- 65 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde, sardelas! Todos bem neste início de semana? Vamos lá. Algo muito sério que já foi conversado por aqui há muito tempo e queremos ver se ainda sustentam suas opiniões sobre bem como ver o que o pessoal de turmas mais recentes tem a ponderar. Feijão é por cima do arroz ou por baixo? E porque o certo é ser por cima?
- 1 follower
- 2 respostas
- 433 visualizações
Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 253 visualizações
Jovem, entre 22 ~ 25 anos, magro e alto, feição de desinteresse, cabelo bagunçado e uma placa que diz "abraço grátis". Essa é a descrição de um homem que vejo no parque há mais de 3 meses, sempre que vou caminhar. Ele aparenta sempre estar cansado, mas sempre disposto. As folhas das árvores se tornam insignificantes quando comparadas às pessoas que o ignoram todas as vezes que dão suas voltas nas caminhadas. Sempre me questiono onde ele quer chegar com aquilo, fico estranhamente interessado em saber o motivo que não é relevante pra mim. Hoje eu e dois amigos fomos fazer nossa caminhada tradicional, nada excêntrico, mas paramos pra conversar sobre …
Última resposta por Leonardo Borella Santos,