🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6946 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 369 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Irei viajar pra natal com meus familiares daqui algumas semanas, vocês que possuem mais conhecimento, teriam alguma recomendação de passeio/lugar pra visitar? Gostaria de conhecer um pouco da cultura local, talvez ir em algum teatro/concerto ou congênere. Vou dar uma pesquisada depois, mas queria saber alguém teria alguma experiência, talvez de um lugar menos conhecido por lá ou algum relato de viagem, se puderem contribuir 😁.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 2 followers
- 36 respostas
- 2.1k visualizações
Tô precisando abrir meus horizontes, até hoje nunca sair de Pernambuco, gostaria de conhece outros estados do Brasil, e vejo muita gente aqui de casa me recomendando Goiânia, quais os pontos turísticos vocês me recomenda visita lá? as Festa são boas mesmo? Ouvir falar que são as melhores do Brasil 🇧🇷 🥹
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Turma estou fazendo uma pós graduação online e agora vão começar os módulos presenciais. Vários serão aí em São Paulo, oportunidade para encontrar os colegas da AUVP que moram aí e estejam a fim de uma baguncinha à noite! Topam ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 96 respostas
- 5.7k visualizações
Fala sardinhas, boa tarde. Estava aqui pensando e arquitetando pra qual lugar eu vou viajar nas minhas próximas férias. Talvez eu vá conhecer o Nordeste. Nos meus pensamentos, me lembrei da quantidade de lugares maravilhosos que existem ainda para conhecermos, tanto no Brasil quanto em outros países. Me lembrei de alguns lugares que eu já conheci e que eu voltaria com plena certeza e que me proporcionaram uma experiência maravilhosa. E vocês? Qual a viagem que vocês fizeram que rendeu uma experiência fantástica e qual lugar vocês estão pretendendo conhecer na próxima viagem?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 368 visualizações
Oi S@rdinhas, Viajar é engrandecedor, não tenho dúvidas disso. Recebi essa lista top 25 destinos do Trip Advisor. Quem gosta de viajar? Desses 25, só visitei 4 até agora e vários estão na minha lista. Faltam 21... rsss E vocês, viajam muito? De onde mais gostam? https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop-g1
Última resposta por Andre Lacerda, -
- 5 respostas
- 150 visualizações
Eu comprei vários ETFs no exterior em 2024, e resolvi hoje mexer com isso (minha declaração de IR é um nogócio complicadíssimo). Terminei tudo em uma tarde, mas estou bobo até agora com como: eu entreguei meus extratos da corretora gringa, em PDF, e pedi para uma IA (Cursor, usando um Agente Claude-3.7 Sonet) analisar o conteúdo e escrever sozinha um programa em python para extrair compras, pagamento de dividendos, datas, ativos, impostos, etc. Claro que era não acertou de primeira, tive que ir falando o que estava errado ou faltando, mas o impressionante é que eu não escrevi UMA linha de código, tudo que fiz foi conversando naturalmente com a IA (o que o pess…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 3 followers
- 43 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite sardinhas Precisava compartilhar com vocês que me tornei viciada nessa comunidade, inclusive, preciso saber se isso é sintoma normal, rsrs Na verdade, desde que "descobri" esse universo dos investimentos, percebo que a gente vai buscando mais e mais conteúdo. No entanto aqui é diferente, não é só vê vídeos ou textos...É bem gostosa essa interação, além da troca de conhecimento tem essa "distração". Vocês são muito bacanas!👏👏👏
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 followers
- 29 respostas
- 472 visualizações
Minha gente, que coisa difícil é diminuir o açúcar!!! 🙄 conta aqui pra mim a história de vocês com açúcar, doces, sobremesas, etc… Fiz uma lista de dias que como sobremesas, e me sinto totalmente descontrolada 🥴
Última resposta por Gustavo Da Costa Oliveira De Jesus, -
- 7 respostas
- 137 visualizações
No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 2 followers
- 49 respostas
- 1.4k visualizações
Papo sério: qual é o maior vício de vocês? O meu é ficar jogando, e o pior é que ainda sou ruim nisso!
Última resposta por Fernando Brito De Almeida Mendonça, -
- 9 respostas
- 770 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 255 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 followers
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de ver a “aula da família” e fiquei curioso, que história é essa que o Raul namora a ex- esposa? Procurei no google e não achei nada 😂😂 Como to perguntando acho que tenho de falar sobre mim também.. e resumindo fui casado 5 anos e me separei ha 2. Essa aula teria me ajudado na época, teria evitado que eu cometesse alguns erros.. enfim, melhor eu ter aprendido tarde do que nunca né.
Última resposta por Karoly Hunkar,