🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6947 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 458 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 378 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Há alguns anos li livros que poderia ter colocado em prática, mas não fiz. Tipo: Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre entre outros... E agora ao participar da UVP, vejo o quanto ignorei estes conceitos. Quem se identifica?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 8 respostas
- 513 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Sugestão de livro para ler e desenvolver a inteligência emocional: Superando o carcere da emoção - Augusto Cury é psiquiatra. outro muito bom e prático é o Inteligência emocional no trabalho do Goleman também tenho e releio quando preciso. Eu tenho, já li e releio sempre que preciso e é ótimo super prático. A sorte segue a coragem do Cortella é muito bom também. A frase "A sorte segue a coragem, mas a coragem tem que ser competente" foi o que mais me marcou no livro. Mas pode ser um soco no estômago para algumas pessoas.
Última resposta por Jefferson Da Silva Lyrio, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês pretendem fazer (ou fazem), alugar ou financiar? Eu pessoalmente vou investir até conseguir pagar tranquilamente um financiamento, ter uma casa é um desejo meu mesmo, mas quero fazer isso no momento certo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Acho um bom complemente a Aula 09 do modulo 01 o gerenciamento de tarefas. Quem já viu a Matriz de Eisenhower? Consiste em categorizar suas tarefas do dia ou dia seguinte em quatro "quadrantes": 1) Importante e Urgente - Todas tarefas aqui você mesmo deve resolver de imediato. 2) Importante e não Urgente - Todas as tarefas você mesmo deve resolver, mas pode reagendar pois não é urgente. 3) Não importante mas Urgente - Tudo que não é importante mas for urgente você pode delegar pra outra pessoa resolver. 4) Não importante e não urgente - Tudo que estiver não é importante nem urgente então pra que perder tempo com isso? Tempo é limitado e precisamos ser eficientes…
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 12 respostas
- 551 visualizações
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco. COmo q é pra vcs pessoal? ps: data errada 12/09/22
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 419 visualizações
COMO DIZ RAUL; NÃO TEMOS QUE DISCAR NOSSOS PRAZERES!!!!
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Queria deixar uma pequena contribuição no fórum, isso é parte desse curso, é parte do próprio sistema de recompensas da plataforma. Mas é um pouco parte de um agradecimento por alguns insights. Especialmente a Aula 09 (Pare de Procrastinar) do módulo 01 me trouxe o que pensar. O ato de pensar suas finanças pessoais é um dos que a maioria de nós brasileiros mais procrastinamos. Seja por uma visão demagógica sobre dinheiro, seja porque a realidade financeira de cada um possa ser tão desoladora, que é melhor não olhar isso agora. Talvez seja melhor viver o hoje, com o que temos, afinal não sabemos se vamos estar vivos amanhã. O problema é que na maioria das vezes estamos viv…
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Estou na aula quatro do módulo 2, em alguns aspectos eu concordo com o cenário que foi dito, mas isso temos que analisar cidades e estados. Eu moro em uma cidade de 24 mil habitantes próximo a BH, existem aluguéis altos, porem com valor ótimo também. Tenho duas lojas e fiquei com o imóvel alugado por 4 anos e agora a pouco que teve um reajuste de 100 reais em cada imóvel. Moro no centro na cidade , lugar bom e pratico aluguel não teve alta nos últimos 3 anos. Mas vejam bem eu não alugo imóveis em imobiliárias , sempre procuro o dono do imóvel e pago um mês de aluguel adiantado. Maioria dos donos alugam assim, mas isso precisa alinhar com o cenário de cada um e de cada …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 11 respostas
- 783 visualizações
Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ?
Última resposta por Pedro Gabriel, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Auto ajuda é o caralho kkkkkkkkkkkkkk Perfeito
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça,