🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5879 topicos nesse fórum
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 6 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 14 respostas
- 645 visualizações
Pode parecer banal, mas depois de estudar sobre ativos e passivos eu entendi o conceito. O que mais fiquei confuso é o seguinte: Se eu tenho renda passiva suficiente pro meu padrão de vida, não precisarei mais trabalhar né?? Então chego a conclusão que se um dia meus investimentos chegarem a esse patamar eu posso deixar meu emprego, que é um ativo e viver de renda, sem me preocupar em fazer mais aportes mensais, ou preciso continuar fazendo esses aportes pra estar seguro se algo muito ruim acontecer? Preciso de reserva de emergência ainda?? Muitas dicas de como começar existem, mas eu não vi o fim da história ainda..rsrsrs
Última resposta por Mario Andrade, -
- 5 respostas
- 293 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
- 6 respostas
- 163 visualizações
Eu criei as carteiras Trust e a Exodus e n estou identificando como faço ! Comprei pelo mercado bitcon e pelo bitcon trayd Original por: Gerson Gomes.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
Pergunta: Pessoal, estou com uma dúvida meio básica. Se eu compro um CDB atrelado ao CDI, ele está atrelado ao CDI de quando eu comprei para sempre ou a rentabilidade dele vai alterando conforme altera o valor da SELIC? PERGUNTA ORIGINAL POR: Beatriz Busin.
- 9 respostas
- 336 visualizações
Estava assistindo a aula de número 4 e não consegui entender muito bem a diferença., peço aos colegas que me ajudem.
- 13 respostas
- 174 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
- 2 respostas
- 155 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/dogecoin-o-que-e-doge/
- 5 respostas
- 198 visualizações
É Raul, quando falou das pílulas. Realmente vc não estava brincando. Após concluir a 3ªaula, sinto que estou em um outro mundo. Quem também se sente assim?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 387 visualizações
Incrível como uma simples fechada no transito, te faz perder um propósito combinado publicamente! Portanto, sou um vacilão, reclamão, que esta disposto a mudar velhos hábitos de reclamar! A ótima noticia, é que apesar de ter fracassado já no primeiro dia, notei que ao respirar fundo e focar na resolução do problema, me fez controlar bem as reclamações do dia a dia...
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Gente, oie Na planilha, o valor para lançar em investimentos (Ativos) é quanto rende todo mês dos investimentos ou é o valor total dos investimentos??
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 5 respostas
- 158 visualizações
Módulo 1-Aula 2-UVP"Os pobres trabalham para conseguir dinheiro e os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles." ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
fala, sardinhas, todos bem? fui entrar na minha conta no CEI e na análise de proventos futuros vi que havia um do tipo "resgate renda variável". alguém saberia me explicar esse tipo de provento? talvez eu esteja enganada, mas acho que é a primeira vez que vejo
Última resposta por Diogo Screpec, -
Módulo 2
por Pedro Wilson- 5 respostas
- 542 visualizações
Módulo 2 a partir do dia 2 de Julho? estou em duvida
Última resposta por Rafael Correia, -
-
- 11 respostas
- 488 visualizações
Fala sardinhas!! Terminei de assistir as aulas do módulo 1 e quando fui fazer a provinha estava falando que 80\% do módulo ainda está pendente. Para mais alguém ficou assim? Obs: marquei todas as aulas como concluídas e até revisei.
Última resposta por Lucas Siani, -