🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Snoopy dançou por aqui nesta manhã de segunda feira... conta aí quem fechou o módulo III com dancinha!!! Boa semana a todos!! Bora ficar rico!!!!!!
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
-
- 9 respostas
- 805 visualizações
Olá Pessoal, Chay aqui! Tive dificuldades em adicionar minha conta do banco inter no app do GuiaBolso se mais alguém está passando por esta mesma dificuldade talvez seja por conta da mesma situação... Após informar os dados da sua conta bancária o Guia Bolso pedirá a "senha do aplicativo" a senha deste campo NO CASO DO BANCO INTER não é a senha de acesso do aplicativo e sim a senha gerada quando clicamos em "iSafe" na tela inicial do app do banco inter no canto inferior esquerdo. Após clicar em "iSafe" um código de 6 dígitos é exibido na tela, este código que devemos digitar no Guia Bolso mas faz esse processo rapidinho pois o código fica válido por poucos segundos! :…
Última resposta por Thauanny Carvalho, -
-
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 611 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
-
- 9 respostas
- 643 visualizações
Depois de muita luta e do Raul Sena me ajudar ?, eis que minha conta foi finalmente aceita na iSaEx. Viva!!!! Obrigada Raul!
Última resposta por Raul, -
-
-
- 9 respostas
- 617 visualizações
Só eu que acho que a UVP deveria? rs
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
Título público mais conservador do Brasil, o Tesouro Selic passa por um momento completamente atípico. O aumento das preocupações dos investidores com relação aos gastos do governo pressionou as taxas dos papéis, de maneira geral, com impacto sobre os prêmios pagos por títulos pré e pós-fixados (deságio). Conforme aumenta o nível de incerteza sobre a condução da política fiscal, o mercado passa a exigir maior prêmio para comprar os títulos emitidos pelo governo, o que leva a uma queda nos preços dos papéis na mão dos investidores. Essa dinâmica é conhecida como marcação a mercado. Segundo Sérgio Machado, sócio-gestor da Trópico SF2, o papel Tesouro Selic com vencimento …
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 9 respostas
- 644 visualizações
Boa noite investidores, alguém tem algum conteúdo sério e confiável sobre o uso de cartão de crédito para uso de pontos e milhas. Tenho dois cartões mais nenhum pontua nem gera milhas, sempre preferi não pagar anuidade. Mais tenho ouvido muito sobre o assunto e muitos afirmam que estou perdendo dinheiro com isso, o problema é que todo conteúdo que vejo não fala praticamente nada, apenas diz que da pra ganhar dinheiro e geralmente oferece um retorno muito alto (parecendo golpe) e oferece a venda de curso. Não me importo em pagar por cursos bons, o problema que todas as ofertas parecem ser boas demais para ser verdade. Alguém ai que entenda do assunto para me dar uma luz aq…
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 9 respostas
- 635 visualizações
Como não viajo muito, estou vendendo minhas milhas e investindo essa grana, está funcionando legal comigo e queria compartilhar com a comunidade!
Última resposta por Alisson Flores Caires, -
- 9 respostas
- 660 visualizações
Vi pessoas postando sobre onde deixar a reserva de emergência, até mesmo o Raul citou nas aulas que deixa a reserva dele na conta corrente. Não necessariamente, precisa deixar toda sua reserva de emergência na conta. Eu por exemplo, deixo uma pequena quantia (2k, que na minha opinião é suficiente para cobrir qualquer emergência que surgir no período em que a bolsa não está aberta) na poupança do nubank e o restante deixo em Tesouro Direto. Acredito que como eu, muita gente deve ter um valor em reserva de emergência considerável, e na minha humilde opinião, não vejo necessidade de deixar uma quantia dessas, (quase 30k) na conta do nubank. Não faço isso apenas pela rentabil…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 9 respostas
- 469 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 9 respostas
- 563 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 9 respostas
- 739 visualizações
Se você deseja atuar no mercado financeiro como investidor é necessário ser um profissional certificado. Compartilho aqui pois vi a dúvida de outro colega. O link é do site da Anbima é nele tem uma aba com detalhamento das certificações , funcionamento, área de atuação e outros detalhes. https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-20.htm#
Última resposta por Luana Dantas, -
- 9 respostas
- 637 visualizações
Bom dia pessoal ! Gente acabei de colocar algumas contas no guia bolso mas não encontrei a opção de colocar as contas digitais ? Banco modal, pague seguro .... Conferi isso ? Não dá!?
Última resposta por Wagner Mattos, -
-
- 9 respostas
- 458 visualizações
Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 9 respostas
- 906 visualizações
Vamos compartilhar a experiência de cada um sobre ir ao restaurante sem olhar preço com alguém que ama ou quem puder levar!
Última resposta por Heliakim Santos,