Jump to content

Bora se conhecer! Com o que trabalham? Onde vivem? Qual o objetivo financeiro de vocês e em quanto tempo?


Recommended Posts

Prazer gente, espero que estejam todos bem!
Eu sou o Christopher, 24 anos e sou de São Paulo, capital.
Sou formado em marketing e trabalho na área com pesquisa de mercado, planejamento e estratégia pra marcas. Amo o que faço, mas, mirando na idependência financeira nos próximos 10 - 15 anos pra trabalhar só por amor e não por necessidade, e vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa!
E aí galera!

Sou de Betim/MG, tenho 18 anos, e estou começando agora na área de investimentos.
Vou começar no final do ano a cursar Engenharia de Controle e Automação e pretendo empreender na área, conquistando a independência financeira com cerca de 35 anos, ou seja, daqui a quase 20 anos.

Ansioso para conhecer vocês ??
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite a todos, meu nome é André.

Sou do norte de Minas (comedor de pequi) mas moro em BH desde 2004.
Sou formado em Direito mas não exerço (sou servidor público).
Quero juntar um dinheiro nos próximos 7 anos para construir uma casa para mim e para minha companheira (quero casa própria, não quero dívida própria hahaha correndo de financiamento...) e depois usar o conhecimento adquirido para montar uma carteira previdenciária.

Bom curso a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Meu nome é Raul Sena, sou de Goiânia-GO, morava em SP até o início da pandemia, mas decidi voltar para o meu lugar, curto demais o meu estado.
Sou empresário e diretor executivo desde os 20 anos de idade, tenho um projeto super bacana para o qual tenho dedicado a minha vida que é o Investidor Sardinha, é algo que curto muito fazer.
Tenho a meta de criar a maior plataforma de educação sobre Educação Financeira que já existiu!
<3

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal.

Sou o Roberto Arlindo, moro em Ouro Preto-MG.

Torço pro galo, sou mangueirense de coração e sou professor de Matemática.
Amo as exatas, e apesar de conhecer e entender como funcionam os juros simples e compostos, durante a minha vida eu mais paguei juros do que recebi, tentando antecipar vários sonhos.

Estou com uma alta expectativa quanto ao curso UVP. Com certeza me fará ver o dinheiro de outra forma. Abraço a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, meu nome é Marcus Vinicius, sou aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval e trabalho com a área de Ar Condicionado Automotivo para Linha Pesada. Tenho uma empresa de Acessórios para Caminhões e hoje estou focado em aprender sobre o mercado financeiro. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Focarei em auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos! Um abraço à todos e podem contar comigo!
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, pessoal!
Meu nome é Débora, tenho 24 anos, sou de Mococa-SP e vim para São Paulo-SP, em 2015, para fazer faculdade.
Sou formada em Engenharia Civil e trabalho em uma construtora na área de Planejamento e Orçamento.

Comecei a investir o ano passado e minha meta a longo prazo (15 anos) é a independência financeira. Ansiosa para aprender muito, participar e crescer junto com esta comunidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiee :) Meu nome é Carla, tenho 31 anos, sou de Salvador-BA, Engenheira Ambiental, sou da turma 1, entrei no curso com o intuito de aprender a investir na bolsa de valores, tenho até algumas ações, porém, conforme fui vendo as aulas e as lives, achei melhor fazer outros tipos de investimentos que conheci aqui mesmo no curso. Espero aprender ainda mais com os módulos novos.
Em outubro estarei inaugurando a minha primeira empresa de fabricação própria de cosméticos naturais e confesso que uma das lives do curso me ajudou muitoooo com alguns conhecimentos que eu não tinha. Além de me encorajar a meter as caras.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite a todos.

Eu sou o Guilherme, tenho 39 anos, moro em Goiânia e sou sócio diretor de uma empresa de tecnologia e produção de terminais de autoatendimento.

Venho investindo há algum tempo e a cada dia, a cada nova informação, sinto falta de ainda mais informação, é a tal da roda do conhecimento.
Assim, fiquei muito contente com a abertura deste curso e de fazer parte deste grupo.
Assim como o Christopher, busco minha independência financeira para não depender do trabalho. Quero "produzir" por me sentir bem assim, e não por ser simplesmente necessário.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oie!

Eu sou a Esther, tenho 21 anos, sou de São Paulo-SP, estudo Relações Públicas e trabalho com marketing digital há pouco mais de dois anos.

Comecei a me interessar por educação financeira com mais ou menos 13 anos, mas meus pais achavam que era uma perda de tempo e que não era coisa pra "alguém da minha idade".

Achavam que eu perderia dinheiro se começasse a estudar e a investir, então foram me podando cada vez mais. Uma das coisas que mais prezo é a liberdade, principalmente a liberdade de escolha.
Por isso, há pouco menos de um ano, voltei a estudar sobre o assunto, mas ainda tenho uma certa insegurança pra investir e por isso resolvi fazer o curso! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, pessoal ! Sou Renata, 34 anos. Sou do Rio de Janeiro, bióloga ...
Trabalho no serviço público como professora .Tenho um hobby que também virou trabalho que é a fotografia. Sempre fui de ter uma reserva na poupança e durante a pandemia, queda dos juros etc vi que não tava fazendo bom negócio rs.Decidi buscar meios de aprender sobre investimentos e vim parar aqui. Vai ser bom trocar com vcs :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Meu nome é Sineyda, tenho 56 anos , sou professora (quase apesentada) e sempre tive interesse pela bolsa de valores, mas não o suficiente para estudar sobre.

Comecei a investir de "orelhada" durante a pandemia e com pouco tempo já cometi alguns erros que me ensinaram que é preciso estudar e conhecer muito melhor o que estou fazendo.
Me disseram, quando disse que iria investir, que era preciso ter estômago forte, mas entendi que é preciso ter disciplina e conhecimento.
É o que estou buscando aqui. No início não iria fazer o curso, o estímulo veio das palavras do Raul dizendo que era um curso para iniciantes e para todas as idades. Espero aprender bastante e colaborar no que puder.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...