Jump to content

Bora se conhecer! Com o que trabalham? Onde vivem? Qual o objetivo financeiro de vocês e em quanto tempo?


Recommended Posts

Boa noite, meu nome é Victor, tenho 38 anos e moro em Natal/RN, sou Analista de Sistemas. Comecei a investir em junho de 2020 e já fiz algumas besteiras, no decorrer do curso vou encontrar outras rsrs.
Meu objetivo é criar património, não tenho uma base em educação financeira só mesmo o básico que os pais ensinam de juntar dinheiro, aplicar na poupança, quem sabe comprar um apt pra investir;
Sempre na zona de conforto, mas nada disso me agradava e por isso entrei nessa turma. Estou ansioso pra colocar em prática tudo que aprender aqui no curso e se tiver outro aluno de Natal/RN vai ser bom fazer amizade com alguém com esse interesse em comum.Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é Matheus, tenho 21 anos, atualmente curso marketing e trabalho no setor bancário, há pouco tempo comecei a investir e se tornou algo muito prazeroso e motivador na minha vida, então busquei o máximo de conhecimento possível na área. O curso me caiu como uma luva além da forma incrível do Raul ensinar, e aliado a tudo isso, busco criar um projeto empreendedor para futuramente ter minha independência financeira.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, pessoal! Sou a Giselle, tenho 37 anos, sou de Carajás, Parauapebas- PA Recentemente desempregada, vi no curso uma oportunidade de mudar de vida. Iniciando agora, porém ansiosa para aprender e mais ainda para colocar em pratica todo o conhecimento adquirido neste curso.
Espero que essa experiência transforme minha vida.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal. Meu nome é Marcos Munaro, moro em Cascavel/PR, sou advogado privado e procurador concursado na cidade de Quedas do Iguaçu/PR.

Meu objetivo financeiro é aumentar meu patrimônio em investimentos de longo prazo, preferencialmente em ações de boas empresas.
No passado já perdi dinheiro na bolsa, por me desesperar e vender quando a ação ficava em grande baixa (mas, graças a Deus, mudei tal concepção) e hoje aplico em empresas com bons fundamentos e aguardo passar as turbulências.

Busco independência financeira como meta de longo prazo, mas quanto antes vier a independência, melhor!
Acredito que este curso irá ampliar nossos conhecimentos sobre o mercado financeiro, nos proporcionando mais liberdade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal! Meu nome é Lucas, tenho 26 anos, sou de Porto Velho - RO, morando atualmente em taquara - RS.

Trabalho como médico de USF e comecei a investir para gerir melhor meu dinheiro e construir patrimonio para me ''aposentar'' aos 45 anos, quando pretendo diminuir o trabalho e curtir mais o mundo com o que acumulei.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii pessoal!! Meu nome é Júlia, tenho 20 anos e moro em Goiânia - GO. Faço faculdade de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.
Eu sempre quis investir mas nunca soube por onde começar. No começo da quarentena até assisti vários vídeos sobre investimento, mas ainda não estava me sentindo preparada.

Estou com grande expectativa no curso e espero começar a investir logo logo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá , Tenho 41 anos sou Chefe de cozinha e moro em Díli ( Timor leste ) a 11 anos temos um espaço com três restaurantes( Italiano, mexicano, vegetariano) estou guardando dinheiro pra construir minha casa no Brazil e com o aumento do dólar e a pandemia Aumentou minha curiosidade de investir a longo prazo em ações e cripto moedas e vi a UVP como uma grande oportunidade de aprender sobre o mercado de investimento. Grato
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou Victor 35 anos, medico, moro atualmente em Venda Nova do Imigrante/ES .
Hoje não falo que investi no passado , pois só mexi com carteiras recomendadas pelos bancos.
Depois dessa experiência com os bancos, me dediquei as minhas especializações profissionais . Sempre fui controlado com minhas finanças.

Mas comecei a estudar investimento ano passado e só a investir esse ano em fevereiro. Não chequei a perder dinheiro, pois não vendi nada com crise já que só penso a longo prazo, mas poderia ter feito escolhas melhores, hoje sei disso.Ia fazer a turma 1, mas com o Coronavírus tive que repensar devido trabalho.
Meta para curso: aprender coisas novas, rever alguns conceitos que já li que podem ter passado despercebido, e mesmo apreender sobre outra ótica. Meta para investimento: construir patrimônio e no futuro 10 anos independência financeira, 20-30 anos valor de patrimônio para diminuir ritmo de trabalho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, sou Alyne Braz, 41 anos, sou assistente jurídico, moro em João Pessoa, já fiz muita besteira visando lucros imediatos e extraordinários, a exemplo de perder a reserva dos primeiros anos em pirâmide financeira (telexfree).

Traumatizada, resolvi fazer previdência privada no BB, mas novamente a ansiedade falou mais alto, foi quando em julho do ano passado sai comprando FII e ações de forma aleatória, seguindo a manada. Em março vendi tudo amargando enormes prejuízos, mas recomprei quando Mandeta saiu e Moro tb - pelo menos as cotações estavam mais baixas ainda. Preciso do curso porque sou uma sardinha impulsiva, quase 100\% emoção...
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou o José Antonio, 34 anos, do interior de SP, atualmente morando em Trindade-Go, sou eng agrônomo, mas atualmente tenho uma Sorveteria e Cafeteria na cidade.
Invisto a pouco tempo tbm, sempre tive interesse no assunto, mas sempre ficava relutando em começar, mas vendo muitos amigos investindo comecei a conversar com eles e aos poucos iniciei.
Espero com o curso ampliar meus conhecimentos na área e investir de forma consciente, abraço a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, galera! Sou o Miguel, 21 anos, nascido em Vitória-ES e, atualmente, morando em Belo Horizonte.

Até o início da quarentena cursava Engenharia Civil na UFMG, mas recentemente mudei para o curso de Economia no IBMEC.
Desde pequeno sempre me interessei pela ideia de mexer com dinheiro e poupava com o intuito de acumular patrimônio.

Os anos passaram e eu descobri que simplesmente guardar o dinheiro não era a melhor opção.
Comecei a estudar sobre o assunto e já fiz alguns investimentos. Minha expectativa para a UVP é aprender muito sobre a área para não depender da indicação de outros e alcançar a independência financeira futuramente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal! Sou o Jefferson, moro em BH, servidor público, arquiteto, pai de 2 guris e esposo de uma santa mulher. Sempre investi em imóveis, e sempre fiz escolhas não muito boas, digamos que tenho o dedo meio podre para investimentos.

Como servidor público estou sem reajuste já vai para uma década e meu poder de compra caiu muito.
Sendo a única renda da casa e vendo o gasto com educação aumentando muito ano a ano, tenho que aprender na marra a escolher melhor meus investimentos.

Tudo indica que fiz uma boa escolha com o UVP, e espero realmente conseguir dar conta de render o meu melhor no decorrer do curso.
Seu eu não conquistar algo material que possa deixar para meus garotos, espero ao menos oferecer a eles uma orientação financeira melhor do que a que tive.
Parabéns aos mais novos pela maturidade nessa fase da vida e, aproveitemos ao máximo essa ferramenta que o nobre Raul está construindo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, me chamo Antonio Junior. Empreendo no Varejo a 14 anos.
Fui de tecnico em Informatica, vendedor, gerente, socio e hoje tenho minha loja propria na minha cidade, Carmo do Rio Claro - MG. Onde trabalhamos com vendas e manutenção em informatica e mobile (notebooks, computadores, smartphones e todos os acessorios).

Como todo empreendedor deve ser, estou aqui para aprender , e acredito que com a experiencia de todos aqui vou conseguir absorver bastante conhecimento. Sou da primeira turma, e gentilmente o Raul deixou a gente usar o sistema novo. E fazendo o curso, aprendi que preciso de mais renda para poder atingir a liberdade financeira.

Hoje tenho 32 anos e coloquei meta que ate s 45 conseguiria uma renda passiva de no minimo 5 salarios minimos. Porem na minha cidade que e interior não gira muito dinheiro.

Por isso estou a procura de novos ares, tenho viajado pra Ribeirao Preto para conhecer mais sobre cidade grande. Se tiver alguem aqui por perto que queira contratar um empreendedor pra sua empressa crescer e so me chamar .

Aceito ser remunerado apenas com parte da porcentagem que eu fazer a empresa crescer rss.Bom curso a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Me chamo Fernando e tenho 31 anos. Sou engenheiro por formação e sempre fui apaixonado pelo mercado financeiro. Hoje, sou um franqueado senior lifeplanner na Prudential, uma das maiores empresas de gestão de ativos do mundo (7a. para ser específico).

Sou membro do MDRT, entidade internacional de profissionais do mercado financeiro e securitário.Estou imensamente feliz de poder estar aqui no curso UVP do Raul Sena para aprofundar os conhecimentos sobre o mundo dos investimentos e conhecer pessoas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá sou o Márcio Ramos, profissional liberal cirurgião-dentista a mais de 18 anos, tenho 42anos, casado com uma esposa maravilhosa e pai de dois belíssimos filhos. Moro em Goiânia - Go.

Não podemos negligenciar de cuidarmos melhor de nosso futuro e saber gerenciar nossas conquistas e resultados de nossos esforços, afinal de contas, temos que ter responsabilidade por tudo isto. Temos toda uma família envolvida por trás de nossos atos, trabalhos e conquistas, por isso precisamos saber gerenciar melhor nossos recursos !

Minha presença neste curso e comunidade, acreditando nas boas obras do Raul Sena e de todos aqui participantes, é poder entender, aprender e aplicados conhecimentos sobre este universo de gerenciamento financeiro, mercado e investimentos.

Sempre fui muito conservador e acreditava no que os gerentes de bancos nos repassava, mas resolvi acordar e dar conta de que precisava gerenciar melhor meus "suados" recursos e levar uma vida responsável e simples, valores os quais eu acredito!

Sou iniciante no mercado de investimento de renda variável, bolsa de valores, desde meados de abril deste ano de 2020..., em meio a pandemia deste Coronavirus, momento em que pudemos refletir bastante sobre muitas coisas em nossa vida... e refletir sobre como estava cuidando de meus recursos financeiros! Desde então, comecei a correr atrás de entendimento sobre estas questões financeiras ... sair do comodismo e correr atrás de conhecimentos.

Pude conhecer os propósitos do Raul Sena , a respeito destes assuntos financeiros e fiquei muito despertado para o tamanho da responsabilidade que temos no gerenciamento de nossos recursos financeiros e a busca de nossa independência financeira..., trajetos que não são fáceis , mas que com responsabilidade , conhecimento e paciência alinhada com simplicidade ... podemos alcançar os objetivos almejados!Desde já, agradeço ao Raul Sena , pelo seu compromisso e empenho em repassar a nós seus conhecimentos a respeito deste universo financeiro, desmistificando e nos ensinando de modo simples e objetivo.

Espero aprender bastante com todos do grupo, onde tem uns menos experientes, com pouquíssimo conhecimento de mercado financeiro (como EU mesmo) e outros mais avançados nos conhecimentos (como alguns da turma 1 - como o famoso Marcus) e podermos compartilhar muitas experiências e vivências, sejam boas , tôlas ou ruins, pois todas ela servem como aprendizagem para o melhor e para o Bem !

Abraços a todos e vamos que vamos, SUCESSO !
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal. Agora eu começo definitivamente a entender a plataforma, confesso que estava perdido vendo todas aquelas msgs chegando no meu email. Estava me dando uma sensação de que eu não seria capaz de acompanhar, enfim... Bem, meu nome é essa sopa de letras ai (Wherle)! Eu digo que foi depressão pos parto. :) Podem me chamar de Felicio também, muitos amigos e colegas de trabalho me chamam assim e eu acho de boa. Sou de João Pessoa/PB, morei muitos anos em Belém/PA e hoje moro em Fortaleza/CE, tudo decorrente de meu trabalho. Sou servidor público. Sou formado em Direito, sou bem caseiro, embora uma boa viagem me tira fácil de casa. Gosto de tomar umas ... de leve #ébomdemais!!!! Enfim quero aproveitar o tempo aqui para aprender com Raul e com todos vocês; tenho visto dúvidas e apontamento muito legais, de uma forma que eu certamente nao ia chegar a refletir sozinho com brevidade. Legal também o que Raul frisou desde o princípio: não existe pergunta boba; ninguém deve reprimir o impeto de questionar dos demais. Que bom isso, porque eu não sei muito sobre investimentos, mas quero e acho que posso aprender com todos aqui. Grande abraco.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal,
Meu nome é Adriana, sou de Belo Horizonte e sou formada em Administração de Empresas.
Sempre quis estudar sobre investimentos mas nunca tinha tempo para me dedicar. Com a pandemia comecei a assistir vídeos e encontrei o investidor sardinha.
Estou aqui para aprender o máximo possível e conquistar minha independência financeira.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...