🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 309 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu já possuía na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, só que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu já possuía alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama só podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa por…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Olá, Estou precisando aumentar minha renda, quero muito a minha liberdade financeira e poder trabalhar em um lugar que valorize minha experiência, não me importo de mudar de área de atuação, quero trabalhar em um lugar feliz e ser respeitada.
Última resposta por Walter Madeira, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Não achei um tópico sobre isso, tem como ativar o modo/tema escuro por aqui?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 6 respostas
- 553 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa, -
-
- 2 respostas
- 797 visualizações
Tem algum grupo de Whatsapp com os alunos da UVP? Sei que tem o grupo do Telegram, mas não é restrito aos alunos da UVP. Acaba sendo bem geral.
-
- 4 respostas
- 349 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 400 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,