🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 190 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Enquanto a China repudia o Bitcoin, o país El Salvador já aderiu a nova moeda. O que acham dessa notícia? El Salvador se torna o primeiro país a considerar o bitcoin como moeda corrente – Money Times
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 5 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde, estudando ( me encorajando) sobre o assunto fiquei com algumas dúvidas, queria compartilhar/desenvolver aqui... É preferível a taxa fixa ou a taxa poupança ( atrelada a selic) ? Bem como qual "tabela " seria melhor para cada caso, SAC ou Price ?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 8 respostas
- 377 visualizações
Os ministros das finanças dos países do Grupo dos Sete (G7) apoiaram o ambicioso plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reformar o sistema tributário global, garantindo um imposto mínimo de pelo menos 15\% sobre os lucros das 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Um passo mais próximo do imposto global. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/05/paises-do-g7-chegam-a-acordo-historico-sobre-taxacao-de-multinacionais
Última resposta por Rodrigo Camelo Da Silva, -
-
- 10 respostas
- 976 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway Por Investing.com https://br.investing.com/news/stock-market-news/nubank-recebe-investimento-de-us-500-milhoes-da-berkshire-hathaway-877907 Confesso que fiquei meio pé atrás com essas notícia. Tendo como base o caso da IRB no ano passado kkk
-
- 5 respostas
- 259 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/extrato-do-tesouro-direto/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 258 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
-
- 5 respostas
- 198 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
- 8 respostas
- 258 visualizações
;)
- 5 respostas
- 294 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
- 5 respostas
- 275 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
-
- 7 respostas
- 274 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
-
- 11 respostas
- 191 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Fala sardinhas!!! Com a nossa bolsa batendo 130k, estimativa de PIB melhor do que haviam previsto, estamos entre uns dos melhores PIB do mundo no trimestre, investidores internacionais, voltando a ter olhos e injetando dinheiro no Brasil. Vocês acreditam, como alguns economistas, que podemos chegar nos 150k da bolsa, ainda este ano? Se isso acontecer quais impactos positivos e negativos teríamos a nosso favor? Abraços!!!
Última resposta por Lucas Siani, -
Ibov 128k
por Lucas Siani- 10 respostas
- 417 visualizações
Hoje a bolsa bateu seus 128 mil pontos. Eu, particularmente estou vendo um otimismo muito extremo, tendendo à atos de ganância. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ponto. Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 9 respostas
- 357 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,