🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 631 visualizações
Agora não me permito mais desculpas para não fazer a leitura do dia. Assim que o livro chega já faço a marcação da quantidade de páginas e o dia que a leitura tem que ser realizada. É incrível como tenho aumentado a produtividade da minha leitura...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 9 respostas
- 362 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 347 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 9 respostas
- 201 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
-
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Terminando aqui o módulo 2 e parei para refletir sobre a questão da casa própria. No livro do Bazin (Faça fortuna com ações antes que seja tarde) ele tem uma passagem assim: " Como você não tem casa própria, digo-lhe com toda a lealdade que procure comprar uma, custe o que custar em sofrimento e privações. Só então terá o espírito livre para investir". Reflete muito o espírito principalmente de pessoas mais conservadoras. Já o livro Pai, Rico e Pai Pobre é nos apresentada outra visão... assim como no curso do Raul. E, vcs? Optaram por casa própria ou não?
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
-
- 12 respostas
- 479 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
-
-
- 11 respostas
- 387 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -
-
- 8 respostas
- 602 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
- 7 respostas
- 349 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
- 4 respostas
- 506 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
- 16 respostas
- 496 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
-
- 5 respostas
- 391 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
-
Título público mais conservador do Brasil, o Tesouro Selic passa por um momento completamente atípico. O aumento das preocupações dos investidores com relação aos gastos do governo pressionou as taxas dos papéis, de maneira geral, com impacto sobre os prêmios pagos por títulos pré e pós-fixados (deságio). Conforme aumenta o nível de incerteza sobre a condução da política fiscal, o mercado passa a exigir maior prêmio para comprar os títulos emitidos pelo governo, o que leva a uma queda nos preços dos papéis na mão dos investidores. Essa dinâmica é conhecida como marcação a mercado. Segundo Sérgio Machado, sócio-gestor da Trópico SF2, o papel Tesouro Selic com vencimento …
-
- 8 respostas
- 188 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?