🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 502 visualizações
Olá colegas, estou compartilhando com vocês mais um mapa mental que eu fiz para estudo, desta fez das aulas 1 a 3 do módulo 3. O conteúdo é bastante extenso, portanto ocupou todo o espaço apenas essas aulas rs. Encaminho o outros para vocês assim que eu finalizar. Se vocês observarem algo importante que eu não coloquei em nenhum lugar, fale aqui nas respostas, por favor. Preciso que vocês respondam uma coisa: Estão gostando, está sendo útil para alguém? Para mim é isso que importa, ajudar alguém.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 6 respostas
- 319 visualizações
Gente, na aula de debêntures tinha um link e acabei vendo que a Anbima tem cursos. Até gostaria de saber o que o Raul acha desses cursos. São todos grátis, pelo que vi. https://cursos.anbima.com.br/home.asp?sslloop=1
-
- 4 respostas
- 386 visualizações
Vendo a aula sobre fundos e lembrando que o assessor de investimento ficou bravo quando eu disse que ao invés de seguir recomendação eu queria estudar e saber o que escolher. rsrsrs Vocês já se sentiram mal por fazer o certo no âmbito de investimentos e a pessoa ainda ficar chateada?
-
- 9 respostas
- 189 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
-
- 17 respostas
- 266 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 10 respostas
- 426 visualizações
O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso.
-
- 6 respostas
- 322 visualizações
Para quem usa Nubank, o cadastramento de chaves pode resultar em prêmios. Não sou sortuda, mas vai que alguém aqui é, né? haha
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 219 visualizações
Olá galera, acho isso um tema muito importante, acompanhar a política do país e saber o que está acontecendo. Admito que não acompanho muito, tenho dificuldades até com o nome dos ocupantes dos maiores cargos, como STF, ministros, entre outros. O que vocês acham disso?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 6 respostas
- 500 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
- 5 respostas
- 215 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
- 6 respostas
- 268 visualizações
FUNDOS DE OURO! Pessoal, sobre Fundos de Ouro, recomendo olharem esse artigo. Ele lista vários fundos e é bem completo. Eu tenho o fundo do BTG. Taxa de administração de 0.10\% e ainda possuem as duas opções, com ou sem exposição ao dólar. Ainda vou avaliar se continuarei nele ou não. Apliquei antes de fazer o curso aqui heheheh. Mas fica a dica! Link para ver o conteúdo! Original por: Fabrício Abelha.
- 7 respostas
- 478 visualizações
Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
-
- 13 respostas
- 460 visualizações
Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo. Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses. A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi comparti…
-
- 7 respostas
- 402 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 395 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,