🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
E ai, pessoal ? Estão indo bem no módulo 4? Estou achando TÃO difícil. Comparado as outras aulas então…. Mas vamos com calma e com fé né? Estou na aula 6 ainda mas to achando complicadinho.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 22 respostas
- 964 visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 5 respostas
- 505 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 267 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
- 6 respostas
- 331 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 7 respostas
- 590 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 7 respostas
- 574 visualizações
Fala Sardinhas! Uma parte da minha reserva de emergência está na Selic, porém ultrapassou os 10k, dei uma pesquisada e isso significa que vou pagar a custódia anual de 20\% da B3 sobre esse valor excedente dos 10k. Levando em consideração que é uma reserva de emergência, o ideal seria retirar esse valor excedente e aplicar em outro local como uma CDB de liquidez diária? Qual a opinião de vocês? Taxa de custódia do Tesouro Direto: o que você precisa saber: https://riconnect.rico.com.vc/insight/tesouro-direto-taxa-custodia#:~:text=Caso\%20voc\%C3\%AA\%20invista\%20mais\%20de,sobre\%20R\%24\%20100\%2C00.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 448 visualizações
GAlera pra que mora fora, a unica solução para criar conta em corretora e pegar um chip br mesmo, ou algum de vcs tem alguma solução diferente ? Desde já obg
Última resposta por Gustavo Cardoso, -
- 10 respostas
- 405 visualizações
Acabei de fazeer a prova do módulo 3 vacilei e caí em umas pegadinhas. Portanto nao consegui 100\% na primeira tentativa!
Última resposta por Roberto Macedo Santos Da Silva, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Eu fiz um curso de inglês por intercâmbio na Irlanda que durou 8 meses e voltei de lá com uma quantia em euro. Este dinheiro está guardado mas eu acho que eu poderia colocar esse dinheiro pra render alguma coisa em Euro mesmo. Alguém tem alguma dica?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé,