🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 934 visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 32 respostas
- 958 visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
-
-
- 5 respostas
- 160 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
-
-
- 7 respostas
- 398 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
null
- 2 respostas
- 186 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
- 4 respostas
- 180 visualizações
A gente ouviu a história do zelador, mas vamos conhecer a história de uma mulher: Sylvia Bloom, aposentada aos 96, com 9 milhões. Um trecho interessante: “Ela era secretária em uma época em que elas gerenciavam a vida dos chefes, incluindo os investimentos pessoais”, afirmou sua sobrinha, Jane Lockshin. “Então, quando o chefe comprava uma ação, ela fazia a compra para ele e depois comprava um pouco para ela, com valores menores, afinal ela ganhava salário de secretária”." Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/secretaria-de-96-anos-acumula-us-9-milhoes-em-segredo-e-doa-maior-parte.html
-
- 4 respostas
- 691 visualizações
Bom dia Sardinhas. A live de ontem ficou gravada? Tinha anotado que seria no dia 15/04/2021, e sei que mudou para 13/04/2021, mas esqueci de mudar o lembrete na minha agenda e perdi :(
-
-
- 13 respostas
- 393 visualizações
Onde você decidiu ir? Foi legal? Conte-nos a sua experiência :)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal! obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o alug…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 3 respostas
- 191 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 3 respostas
- 400 visualizações
O momento ideal de vender o título do tesouro direto, então, será quando o título estiver valendo mais do que quando compramos. Consequentemente a taxa de juros estará mais baixa, consultando tudo isso nos gráficos do site do tesouro direto de preço e taxas, como o Raul mostrou, entendi de forma correta?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 548 visualizações
Olá! Como minha conta corrente é em um banco americano não consegui ter acesso ao aplicativo Guia Bolso, mas achei ele incrível pra organizar as contas! Alguém tem alguma sugestão de app semelhante no exterior? Obrigada novamente!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
Desafio da primeira semana da Turma 5, ficar uma semana inteira sem fazer nenhuma reclamação. Quem falhar, tem que voltar nessa postagem e comentar: Eu fulano, sou um vacilão porque reclamei de X coisa.
Última resposta por Mariana Lopes Pereira Sabatini, -
-
- 5 respostas
- 411 visualizações
Usei e perdi muitas milhas. Acho que mais perdi, na verdade. Cashback parecia surreal até que deparei com a AME dando 10\% de cashback para abastecimento nos Postos Petrobrás, durante viagem de carro. Uau! Deu certo! Ainda não consegui tomar cashback em outras situações e gostaria de saber as experiências de vocês, mas imagino que os valores recebidos não expiram, como nas milhas, o que seria uma vantagem enorme. Ainda vejo empresas oferencendo milhas ou trocando elas por produtos. Qual a vantagem? Sai mais barato? Será que esse mercado está em transformação?
Última resposta por Evelyn Santos, -