🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 394 visualizações
Faz uns dias que ando meio OFF e uns probleminhas técnicos me impediram de falar antes, massss quem é da Turma 5 e está ou é de Curitiba, manda um alô aqui. Somos os melhores nas turmas... (Os Curitibanos sempre saem na frente... haha) Quem não é de Curitiba também é bem vindo, haha Quando vierem para cá mandem msg para nos encontrarmos, pós-pandemia, gente... infelizmente não tá fácil. Eu adoro trocar ideia, então me mandem uma msg que a gente conversa. Um abraço
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 348 visualizações
Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
Última resposta por Esther Prestes Felipe dos Santos, -
-
- 3 respostas
- 325 visualizações
onde encontrar e como declarar rendimentos em trânsito?
-
- 11 respostas
- 273 visualizações
Acredito ter entendido bem as proposições do Raul Sena quanto às armadilhas de financiamentos. Na minha experiência, observo que já vi casos em que as próprias taxas bancárias engoliam parte significativa da parcela. Porém, no meu caso pessoal, comprei minha residência com financiamento da CEF durante a construção. Paguei apenas juros durante a construção e, quando da entrega do imóvel, eu tinha o valor para quitar e não passar à fase de amortização, recebendo um desconto que entendi vantajoso. Não poderia comprar de outra forma e, como foi bem na época do "boom" imobiliário, ele se valorizou bastante. Será que os números de financiamento são a única variável a ser consid…
-
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber se existe uma versão da planilha do orçamento doméstico (módulo 2 aula 1) em dólar? moro no exterior e estou tentando usar em reais mas fazer a conversão pra tudo está sendo complicado e não é tão funcional para mim. Agradeço muito!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 7 respostas
- 478 visualizações
No meu calendário (turma 5) as datas das lives estão como sendo às terças-feiras, mas creio que elas acontecem nas segundas né?
-
-
- 15 respostas
- 653 visualizações
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "us…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 11 respostas
- 498 visualizações
Deixem o seu print para no final do curso a gente olhar se mudou os ativos e os passivos!!!
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Quando declaro o ir de dividendos uso código 09 e para jcp uso código 10. Mas quando esta escrito que recebemos frações, qual o codigo uso? E quando vem que foi recebido rendimentos, qual o codigo uso?
Última resposta por Mauricio Santos, -
-
- 9 respostas
- 322 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
-
- 5 respostas
- 424 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
-
-
- 4 respostas
- 413 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
-
-
- 5 respostas
- 447 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 8 respostas
- 451 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira,