🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6434 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 852 visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
-
- 6 respostas
- 553 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
Os juros são taxas que a pessoa ou instituição cobra a mais, quando empresta dinheiro ou parcela algo para alguém. Juros Simples: é calculado sobre o valor inicial. Juros Compostos: é calculado sobre o valor total na conta (juros sobre juros).
Última resposta por Adilson Silva, -
-
- 14 respostas
- 594 visualizações
Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 6 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
- 3 respostas
- 272 visualizações
Pessoal me deparei com o essa campanha no link em anexo, CDB com 300\% CDI e liquidação diária. Taxa de rentabilidade: 300\% CDI Carência: 1 dia Vencimento: Fev/2022 Investimento máximo no produto por CPF: R$ 7.000,00* Investimento mínimo no produto por CPF: R$ 500,00 Público: Novos clientes Pessoa Física Público-alvo: Investidores em geral Perfil de investidor: Conservador Período da campanha: 08/11 a 29/11 (Somente serão aceitas boletas efetuadas até as 15h no dia 29/11) Juros: No vencimento Amortização: No vencimento Liquidez: Diária Existe alguma pegadinha aí ou somente uma jogada de marketing? Alguém mais entendido ai pode dar umas dicas? https://lps.rico.com…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 7 respostas
- 401 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 5 respostas
- 550 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal! Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul. De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investime…
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Tenho visto essa nova modalidade de investimentos, ao invés de comprar imóveis grandes e bem acomodados, muitas pessoas estão investindo em kitnet. O preço de construção é mais barato, diminui a vacância visto q são muitas unidades, renda passiva e em constante expansão. O que acham desse tipo de investimento??
Última resposta por Mário Tureck, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 574 visualizações
BOA NOITE SARDINHAS , NECESSITO DE UMA AJUDA , COMO VIVO FORA DO PAIS NAO TENHO UM NUMERO DE TELEFONE NACIONAL PARA FAZER UM CADASTRO PELA CORRETORA , ALGUEM QUE VIVE FORA DO PAIS PODE INDICAR ALGUMA OUTRA CORRETORA OU UMA MANEIRA DE SE CADRASTRAR SEM NECESSITAR DO NUMERO DE CELULAR NACIOAL ? AGRADECO DESDE JA. UM SALUD.
Última resposta por David Junior, -