🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6949 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 942 visualizações
É possível acrescentar fiis também e fazer o mesmo acompanhamento que as ações?
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
-
- 3 respostas
- 485 visualizações
Só quem chegou nessa fase sabe o quanto é importante fazer suas próprias perguntas. Mas alguém ai sabe por quanto tempo temos acesso ao diagrama aqui na plataforma?
Última resposta por Ana Silva, -
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 570 visualizações
Fiquei com uma dúvida no diagrama do cerrado. Quando a gente vai inserir renda fixa ou criptomoedas, precisa colocar a resistência. Essa resistência é o que?
Última resposta por Vitor Gribel, -
- 10 respostas
- 924 visualizações
Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 604 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 3 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 795 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
- 3 respostas
- 520 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 10 respostas
- 735 visualizações
Não sei se vocês já testaram, mas eu fiquei ESTUPEFATO, com a velocidade da entrega da Magazine Luiza, tinha tentado comprar um Kindle na Amazon, levaram 14 dias para me entregar e no fim, tive que cancelar o pedido depois que falharam 3 vezes na entrega. Fiz a compra do MESMO produto no site da MGLU, detalhe: O Kindle é FABRICADO pela Amazon, chegou na tarde seguinte. A logística da Magalu tá impecável mesmo.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 2 respostas
- 260 visualizações
Provavelmente a maioria já ouviu falar sobre esse livro do Nassin Taleb, é um ótimo livro para mudar um pouco a nossa visão sobre as coisas da vida, consegui enxergar muito da minha criação e como ele me ajudou nas conquistas que tenho até hoje e tenho certeza que vai me ajudar em decisões futuras, achei um leitura um pouco pesada para alguém que não tem costume de ler, mas posso garantir que vale apena
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
Última resposta por Mário Tureck,