🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6950 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 493 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
-
- 0 respostas
- 109 visualizações
-
- 1 resposta
- 112 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 714 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 10 respostas
- 98 visualizações
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 690 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
-
- 6 respostas
- 671 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
- 9 respostas
- 654 visualizações
Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, d…
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
Pessoal, pretendo deixar uma parte dos meus investimentos num Bancão, para ter isenção de tarifas, cartões, etc... enfim, benefícios gostosinhos em troca de deixar eles me ferrarem kkk, ai vem minha duvida : Você deixam sua grana em bancões em que tipo de aplicação ? (pra fazer o volume médio que eles pedem) Atualmente estou com CDB Liquidez diária 100\% CDI e um Fundo de Acoes que replica do S&P500 Apesar desse fundo replicar o S&P tem taxa de ADM, ai não curto.
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 816 visualizações
Gente, oie Na planilha, o valor para lançar em investimentos (Ativos) é quanto rende todo mês dos investimentos ou é o valor total dos investimentos??
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 849 visualizações
Bom dia, pessoal! Lembro de ter visto algumas pessoas com dúvidas na primeira live e fiquei me perguntando se mais pessoas se sentiram assim. Crio esse tópico para tentarmos nos ajudar e evoluirmos juntos. Abraços.
Última resposta por Thais Bezerra Lima, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou médico, e como grande parte dos médicos só aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta própria, mas ainda sei muito pouco (o curso está ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porém, tenho pouquíssimos conhecimentos na área e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. Vocês tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde já.
Última resposta por Lúcio Alcântara Neto, -
- 4 respostas
- 626 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Olá, pessoal, sou sócia em um escritório de Contabilidade, caso alguém precise tirar alguma duvida sobre os itens acima, terei prazer em ajudar.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza,