🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Estou disponível para adoção ! Chama no direct papai !!
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
ola pessoal tudo bem? vou participar da turma do mes de setembro, entao sou novo aqui, gostaria de saber se alguem aqui conseguiu abrir conta na ISA morando fora do brasil? tem que colocar o celular para eles mandarem um Código mas nao aceita telefone de fora. obrigado
Última resposta por Gustavo Henrique De Souza, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)'' Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar. Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago..... Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei. Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Última resposta por Cristiane Umetsu, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu prometo não reclamar por uma semana. Mas como eu sou um vacilão, arregão, estourei a boca do balão hoje em casa com minhas filhas (...). Começando do zero de novo.
Última resposta por Wilson Luan, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês pretendem fazer (ou fazem), alugar ou financiar? Eu pessoalmente vou investir até conseguir pagar tranquilamente um financiamento, ter uma casa é um desejo meu mesmo, mas quero fazer isso no momento certo.
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Acabamos de atualizar o curso com um novo recurso que é o sistema de níveis. Esse recurso vai ser utilizado para premiar membros mais participativos e recompensa-los. Concluir aulas do curso, gera XP, se você já assistiu o Módulo 1 e 2, pode ser uma boa "clicar e reclicar" na conclusão e fazer a prova novamente, isso vai te dar os pontos. Qualquer problema com esse sistema, podem entrar em contato com a AJUDA no canto inferior direito do site. Criar tópicos, responder e ajudar outros membros, assistir aulas, criar entradas no dicionário e qualquer outra ajuda, GERA pontos! :)
Última resposta por Flavio Prado, -