🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 616 visualizações
Bolsas pelo Mundo com estabilidade, commodities em alta. Turquia - Presidente interfere no Banco Central e baixa os juros à força, moeda tem forte queda. Dólar continua com recuo, como nos últimos dias. Tesouro Direto com aumento das taxas neste começo de junho. Hoje sai resultados do Livro Bege nos EUA. Inauguração de cabo de fibra ótica entre Brasil e Portugal. Fleury anuncia compra de dois laboratórios em no ES. Retomada de setores de consumo, investidor investindo no mercado local.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Eu, falhei hj. Amanheci feliz, leve, agradecida a Raul. Mas... me descontrolei. Reclamei da médica do meu filho. Reclamei de uma atitude do meu filho. Reclamei de uma ação do meu irmão.
-
-
- 6 respostas
- 616 visualizações
No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 15 respostas
- 616 visualizações
Para aqueles que investem em ações, qual foi a maior besteira que vocês cometeram? Daquelas que nunca irá esquecer, porém que ficou como aprendizado.
Última resposta por Fernando Luz, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 615 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 10 respostas
- 615 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 14 respostas
- 614 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 8 respostas
- 614 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 1 resposta
- 613 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 613 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
-
- 6 respostas
- 613 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 613 visualizações
Nada como um descanso após trabalhar no feriado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 612 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
-
- 9 respostas
- 611 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 9 respostas
- 611 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva,