🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6714 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 349 visualizações
Após a Live de ontem, fiquei meio chateado de ver que não estou nem perto de investir 25\% da minha renda. Ainda não tenho minha reserva completamente formada e, como falei ontem pro Raul e meu mundo caiu, previdência não é reserva. Enfim, somando meus aportes mensais, com a previdência, chega a cerca de 15\% dos meus ganhos mais "fixos", já que tenho vários pagadores, porém, tenho seguro de vida, com um valor relevante e planos de saúde pra todos da família, sendo assim, aportes, mais previdência, mais seguro de vida, mais planos de saúde, chegam a algo em torno de 27\%. Resumindo, posso continuar com esse pensamento, ou deveria reduzir planos de saúde, previdência e seg…
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 6 respostas
- 528 visualizações
Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico. Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda. Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 6 respostas
- 308 visualizações
Módulo 1- Aula 6- UVP * Rentabilidade + Liquidez = Renda variável * Rentabilidade + Baixo Risco = Renda fixa * Rentabilidade + Liquidez + Baixo Risco = GOLPE.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 6 respostas
- 651 visualizações
Ultimamente eu percebi que sou uma pessoa um tanto quanto desajeitada com horários, acabo sempre trabalhando até tarde e estava com dificuldade em criar hábitos novos, foi então que eu comecei a ler um livro chamado Time Mindfulness ele ensina sobre o tempo que você dedica para as coisas e te ajuda a criar hábitos novos. Bateu certinho com o que o Raul comentou sobre a questão da rotina, esse livro entra um pouco mais afundo e te ajuda a melhorar seus horários. :)
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, uma coisa bem interessante que pode ser feito para quem tem filhos, é a compra de ações ou outros ativos já no nome deles. O cadastro na instituição do menor é feito da mesma forma que de uma pessoa maior de idade, porém, deverá ser informado o responsável direto pelas operações e documentos de identificação. Com a compra de ativos no nome dos seus filhos, evita que em decorrência de falecimento haja necessidade de inventário e até o pagamento de ITCMD.
Última resposta por Fábio Bordotti, -
-
- 6 respostas
- 307 visualizações
Módulo 1- Aula 7- UVP"Investir, na sua vida, tem que ser uma coisa que você vai fazer para sempre."??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 5 respostas
- 362 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 5 respostas
- 762 visualizações
1. CONSERVADOR (70\% Renda Fixa; 25\% Renda Variável; e 5\% Cripto). 2. MODERADO: (60\% Renda Fixa; 30\% Renda Variável; e 10\% Cripto) 3. ARROJADO: (10\% Renda Fixa; 70\% Renda Variável; e 20\% Cripto).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula, -
- 5 respostas
- 299 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Comprei recente 2 livros do Taleb, A Lógica do Cisne Negro e Antifrágil. Gostaria de saber quais vocês recomendam? Se é indiferente a ordem da leitura ou se são correlacionados, então é importante começar por um antes do outro. (na próxima vez que estiverem em promoção eu viso aqui pra ajudar)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 346 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber como vocês distribuem na planilha aqueles recursos que entram nas nossas contas esporadicamente? Para quem é CLT, por exemplo, horas extras, 13 salário, PLR, saque aniversário e etc Na planilha, eu pensei em deixar esses valores adicionais 100\% distribuídos nos investimentos, seria correto?
Última resposta por Helton Angelico De Miranda,